Campanha “Netinho no Senado? Nem fodendo!”

Posted: | Por Felipe Voigt |

Olhe para essa foto acima. Diga se não te causa dor, revolta, indignação e sentimento de impotência? Esses são os olhos da dor. Não dor física. Mas dor no coração, dor na alma. Dor de uma sensação de impunidade sendo aflorada mesmo depois de anos.

Em 2005, todos ficaram sabendo da notícia de que Netinho de Paula, atual candidato a senador por São Paulo, agrediu sua ex-esposa. As fotos acima estamparam jornais e foram veiculada em todo o Brasil. Ninguém pode alegar ignorância e dizer que não sabia.

Também em 2005, o cantor metido a machão bateu no Repórter Vesgo, do Pânico Na TV, mostrando toda sua instabilidade emocional ao lidar com situações de estresse. Além de um covarde agressor de mulher, é um descontrolado, conforme o despacho da Justiça quando o condenou pela agressão:

"A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica e um total destemor às consequências de seus atos".

Agora, com as eleições chegando, ele quer se mostrar arrependido e que Deus o salvou. Em uma igrena, veja o que ele disse: "Eu pensava comigo mesmo: 'não sou isso que as pessoas estão falando'". Não, Netinho, você não é o que as pessoas estavam falando: você é o que você fez. E o que você fez é imperdoável e nada digno de esquecimento. Sequer passível de acreditar numa superação e crescimento de caráter.

Não dá pra cair na ladainha de que a agressão foi um fato isolado. Não foi. Netinho tem o perfil do agressor brasileiro, aquele que faz com que as estatísticas continuem absurdas: a cada 15 segundos, uma mulher é agredida pelo parceiro; uma em cada quatro mulheres já foi vítima de violência doméstica; 10 mulheres são mortas por dia no país, a maioria vítima de crimes passionais. Dados chocantes? Não viu nada, ainda: visite esse excelente portal que irá ver o quão machista e opressora é nossa cultura.

Quer um exemplo? Ao mesmo tempo em que Lula sobe em palanque para defender o fim do preconceito contra a mulher, ele vai para o horário eleitoral e pede votos para um covarde como Netinho. O que Lula e todos aqueles que cogitam votar nesse agressor estão fazendo é legitimar uma agressão, reforçar a cultura de que mulher é propriedade do homem e merece ser agredida. Sim, pois se ignoram um "simples" fato com esse, é sinal de que compactuam com a atitude.

O advento de Netinho nas pesquisas e sua provável e lamentável eleição mostrarão o quão atrasados estamos no combate à violência doméstica e carentes de políticas públicas que mostrem ao machão que lugar de valentão é virando mocinha na cadeia.

Eu já publiquei casos que mostram o que um "mero" ato violento pode causar na vida de uma mulher. Basta acessar meu outro blog e ler. Aquilo não é caso de novela: são fragmentos de uma realidade estilhaçada.

Por isso resolvi lançar a campanha "Netinho no Senado? Nem fodendo!". A única coisa que peço é que repasse e divulgue as artes abaixo. Demonstre o quão revoltante é saber que poderemos ter um covarde que bate em mulheres como representante de um Estado, de um país, de uma cultura. Ainda dá tempo.






Se ainda assim, você achar que ele é digno de seu voto,
LEIA o motivo de ser você quem não é digno de nada.

6 comentários:

  1. Unknown disse...
  2. Apoio incondicionalmente a iniciativa... Agressor eh agressor! Nível dos candidatos nesta eleição Totalmente questionável. Alguns dão ate vergonha!

  3. Carol Viana disse...
  4. Da série: "Brasileiro tem memória, sim!"
    A parte que eu mais gostei foi a que diz " Não, Netinho, você não é o que as pessoas estão dizendo, você é o que você fez!"
    Quisera o povo brasileiro tivesse essa lucidez... ah, mas a gente ajuda...

  5. Anônimo disse...
  6. Prezado Felipe,

    Obrigado pelo espaço para expormos nossas ideias.

    O episódio ocorrido com o candidato Netinho de Paula e sua ex esposa foi realmente lamentável e triste. Mas será que o mesmo não pode utilizar o ocorrido para aprendizado e evolução?

    Hoje Netinho e Sandra têm uma relação cordial e de amizade. Isso, com certeza, não apaga o triste fato mas, talvez, mostre que as pessoas podem sim se arrepender e pedir desculpas.

    Entrevista que o Netinho deu ao G1 sobre a história a (12:00 até 14:06)

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1336204-7823-ENTREVISTA+COM+NETINHO+CANDIDATO+AO+SENADO+EM+SP+PELO+PCDOB,00.html

    Rodrigo Scarpa? Netinho já admitiu que errou, respeitou a decisão judicial e indenizou o repórter.

    Outra coisa: As pessoas acham que o Negritude era um grupo que só cantava músicas românticas, que só brincava, mas na verdade havia idealismo por trás, realizaram ações sociais e culturais. Não era um partido político, mas já fazia parte dos planos.

    Acho seus argumentos válidos. Ele realmente cometeu a agressão. Porém, lembramos, que o mesmo já reconheceu, pediu desculpas e tentou melhorar com o erro. Por falar em erro: Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra.

    ovamente, obrigado pelo espaço.

  7. Felipe Voigt disse...
  8. Se é pra atirar pedras, ele já tá bem treinado!

    Agora, se ele realmente se arrepende e tal, porque na época afirmou que "ela estava assustada e saiu correndo. Foi aí que bateu a porta em seus olhos"? - http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u105133.shtml
    Ou seja: admite uma agressão, mas não admite por completo? Foi apenas um tapinha, então? Ou ele, de fato, esmurrou o rosto dela? Porque porta alguma faria aquele tipo de hematoma!
    E o que tem a ver o "trabalho social" do grupo? Isso gabarita alguém a ter um erro amenizado? Se eu me dedicar aos pobres durante uns meses poderei bater uma vez na minha mulher, então? Tem uma tabela pra isso? Vai virar projeto do senador? Instituir a Bolsa-Maguila?
    Me mostre um Netinho "evoluído" e eu te mostro alguém apenas com medo de perder o posto de "artista". Nada mudou, apenas está adaptado.

  9. Charles disse...
  10. curto muito gente que vem defender o sacana, mas nem tem coragem de colocar o PRÓPRIO NOME! quer dizer, tanto sabe q o cara tá errado que tem vergonha de defender!

  11. Anônimo disse...
  12. Imagina, de maneira alguma.

    Meu nome é Felipe, também, e não, eu não faço parte de equipe oficial alguma do candidato. Sou simplesmente alguém que possui uma opinião diferente. Só isso.

    Como você, Felipe, expõe democraticamente suas opiniões, eu tenho o direito de postar as minhas.

    Obrigado pelo espaço. Lembrando que sua opinião é respeitada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...