Carta aberta a Cláudia Leitte

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Cara Cláudia,

Tive o desprazer de ler sua postagem sobre as criticas recebidas por seu show no Rock in Rio. E confesso que me assustei com o que li. A forma como a senhora tratou os que a criticaram em nada difere da postura deles. Foi arrogante, se colocou como falsa-humilde que esconde a pseudo superioridade.

Dizer que quem a criticou por sua duvidosa apresentação é gente desocupada é um tanto quanto controversa. Afinal, a senhora mesmo os criticou em seu blog. Talvez também não tenha o que fazer, então...

A senhora não foi respeitada porque não respeitou primeiro. Teve a mesma soberba de outro artista que levou uma chuva de garrafas na edição passada. Chegou querendo impor e se impor, esquecendo-se de que não estava em um terreno “seu”. É fácil ser estrela em uma micareta, mas deve ser foda saber que não era a artista principal da noite no festival em que tocou, não?

Nem todos são tão radicais como a senhora se colocou em seu blog. Em 2001, estive no Rock in Rio III para assistir ao show do Neil Young. Antes, entre outras bandas, assisti a apresentação de Elba Ramalho e Zé Ramalho, notoriamente não-roqueiros. E, sem surpresa alguma, um público de quase 130 mil pessoas aplaudiu, dançou, cantou e respeitou o trabalho de ambos. Tocaram forró, frevo e tudo mais... E por que o público teve esse prazer e respeito? Porque ambos são artistas que, fora dos palcos, possuem carisma, humildade, competência e talento para saber lidar com as diferenças. E respeitaram o público que estava diante deles.

Pois bem: pode-se dizer, aparentemente, que sou um roqueiro ofendido com a forma como tratou aqueles que gostam de rock e não gostam de axé. Ok, assumo meus preconceitos em relação a esse tipo de música. Mas não sou xiita como a senhora se colocou em relação aos roqueiros. Ano passado estive em um show da Ivete Sangalo em minha cidade. Nunca, em sã consciência, iria a um show desse. Mas fui por razões profissionais. E gostei do que vi, mesmo não gostando do ritmo.

E por que gostei? Por causa da forma como a cantora tratou seu público e, principalmente, a maneira como se portou fora dos palcos, respeitando, sim, as diferenças. Nunca vi ninguém conquistar minha simpatia da maneira como dona Ivete conquistou aquele dia. Continuo não gostando de sua música e de seu estilo musical, mas passei a respeitar muito a artista.

Por falar nela, a referida postagem em seu blog apenas levantou a bola na área para que Ivete fizesse um gol de placa e te mostrasse como conquistar outros roqueiros em um festival que leva o nome de “rock”. Mas isso deve doer mais do que qualquer outra critica que nós, reles mortais, possamos desferir em sua leittosa direção.

E só uma dica: não use mais o nazismo como forma de reforçar uma idéia. Isso demonstra falta de argumentos e preguiça mental, pois sabe que todo mundo sempre rechaçará qualquer atitude parecida com a do “ariano”. Lembre-se que o próprio arrastava milhares de pessoas por onde passava, falava com eles de cima de um palco e dizia que quem estava contra ele era ignorante e, provavelmente, não tinha o que fazer na sua doentia concepção. Nesse caso, sua postura não difere muito da do ariano, não... Ele generalizou os judeus, você generalizou os roqueiros. Ambos diante de uma multidão de fãs.

No auge de sua soberba, a senhora chega inclusive a tratar roqueiros como seres desprovidos de inteligência mesmo que remota, já que pede para entrarem no Google e pesquisar sobre o “ariano que se achava superior aos judeus”. Aposto que se fizer uma enquete entre seus fãs, muitos sequer saberão escrever Hitler... quiçá saberão quem foi! Mas o que esperar de alguém que compra um DVD da senhora, não?

Dizer que um roqueiro se acha superior por conhecer Metallica ou Coltrane é o mesmo que se sentir gostosa por fazer um clipe com ex-Menudo recém saído do armário. Quem esfrega o que na cara de quem?

Mas é sempre assim, não? Quem critica o faz por inveja, queria estar no seu lugar, em cima daquele palco, não é? Claro: o mundo inveja Cláudia Leitte... que humildade, que modéstia, que exemplo!

O pior é vê-la criticando os artistas internacionais por atraso, por mostrarem a bunda, por não conseguirem “conciliar a respiração com o canto” – clara alusão à Katy Perry, que NÃO foi vaiada no mesmo dia em que a senhora se apresentou, mesmo ofegante.

Os critica por que? Posso usar sua mesma forma de pensar e achar que está com inveja deles? Olha, acho que posso... Releia sua frase:

“pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus ‘espetáculos’ em nossa terra, aplaudimos a tudo isso”.


Falou a senhora conhecida por uma música cujo refrão é “eu quero mais é beijar na boca”!

Sinto um enorme ressentimento vindo dessa frase... Porque os que pagaram caro para ver o show dos internacionais também pagaram caro para ver o seu show – e seus outros shows não devem ser baratos, também. Mas eles cobraram mais cachê, não é? Acho que isso que deve doer...

Talvez um dia a senhora consiga alugar um “garden” qualquer pra alavancar sua carreira internacional e, quem sabe, gravar um single com algum desses mesmos artistas que criticou. DUVIDO que vá falar: “não aceito porque você foi ao Brasil, atrasou o show, beijou na boca e bebeu cachaça!”.

Assim como você disse ter gente honesta trabalhando com você, eles também possuem gente honesta trabalhando com eles. Mas a senhora também não respeitou isso...

Enfim: perdeu uma ótima chance de ficar quieta.

PS: se tem mesmo todo esse respeito por Rita Lee, nunca mais faça um show em um rodeio, ok? Não importa o quanto paguem, o respeito que tem por ela não deve ter preço, certo?



ATUALIZADO: Se estiver com problemas para ler todos os comentários postados, navegue entre eles nesse link...

E, se depois de tudo, ainda quiser comentar em algo que realmente vale mais a pena e é mais útil, vá até o Querido Ogro!


587 comentários:

  1. Carol Viana disse...
  2. Acrescentar o que? Comentar o que?
    Lendo ambos os textos, o seu e o dela, só reforça a minha não simpatia por essa artista.

    Ah, só pra constar... a cantora que chamou outros cantores de DESAFINADOS, me faz doer os ouvidos com suas SEMITONADAS e NOTAS FORA cada vez q tenho que tirar para um baile meu, uma música que gravou ao vivo...

    A forma mais fácil de se defender é atacando... e parece que ela sabe disso muito bem.

  3. Juliane disse...
  4. Perfeito.

  5. Unknown disse...
  6. Agora é só aplaudir e fazer chegar ao mais distante possível. =)

  7. Unknown disse...
  8. Eu li o texto dela e simpatizei até com o começo.. No desenvolvimento, pow, peraí, que contradição! Só me fez relembrar o porquê eu não gosto da artista Cláudia Leitte.
    Parabéns pelo texto, perfeito².

  9. Avena disse...
  10. Genial genial genial genial!! Um tapa na cara dessa medíocre cantora que acha q tem algum talento e so sabe querer aparecer copiando outros.
    Parabéns pela carta!!

  11. Anônimo disse...
  12. perfeito texto, disse o que muitos tem vontade de dizer a essa pseudocantora, lavou a nossa alma parabéns.

  13. Anônimo disse...
  14. Ótimo texto!!Engraçado tbm é q ela critica essa supervalorização do q é de fora, mas não cansa de querer cantar em inglês (quer dizer, o 'inglês' dela, né, pq ngm entende...) e imitar cantoras como Madonna, Gaga, etc e tal!Coitada, ela se contradiz em tudo o q fala!Falta de argumentos consistentes dá nisso...

  15. Coalhada disse...
  16. Espero que ela tenha guardado algum dinheiro. Do jeito que está se queimando, feito uma louca, vai acabar igual à Sarajane.
    Sério, alguém já viu a Ivete precisar colocar luvas de box assim? Ou outra estrela?
    Cláudia reclama dos internacionais quando sabe que o público foi la pra vê-los e ela estava lá APENAS pra abrir o show. Deveria ser mais coerente, como o Rappa: No rock in rio III o Rappa recusou o convite para tocar pois seria a primeira atração do dia, abriria vários shows internacionais. Eles estavam sendo tratados em seu país como uma banda iniciante qualquer.
    Já que cláudia não se importou com esse tratameto, devia ficar de boca fechada e aceitar que não era a estrela e nunca será num festival desse porte.

  17. Lenita de Paula disse...
  18. Ri muito!!!! Ótimo texto... Tem gente que precisaria de humildade em doses homeopáticas diárias...

  19. Alice O. disse...
  20. Li o texto dela todo, de cabo a rabo, mas confesso que quando ele comparou seus críticos à Hitler eu tive vontade de parar de ler...
    Mais alguém que leu teve a impressão de que ela citou os nomes de alguns artistas só pra mostrar que sabia?
    Enfim, nunca esperei nada dessa galera, quando um me surpreende positivamente é que eu me espanto...

  21. Anônimo disse...
  22. Texto genial! Falou td!!! Espero que CL seja humilde e leia...

  23. Anônimo disse...
  24. Cara, mas no dia que a Claúdia Leitte tocou não teve nehuma banda de rock. Se algum roqueiro/metaleiro foi esperando assistir um show de rock, era um desavisado. Não vejo problemas em ter vários outros gêneros musicais. Eles procuram atrair vários públicos.

  25. Anônimo disse...
  26. Odeio essas bandinhas de rock em decadência que nunca tocaram no Brasil e só pq estão na merda acabam parando aqui. O pior é que tem idiota que paga 500 reais pra assistir um lixo desse. Poucas bandas gostam de tocar aqui...Por este motivo curto o Metálica. O que ela disse não é mentira. O Brasil é um puteiro mesmo na visão da grande maioria dos gringos. QUEM FALA A VERDADE MERECE CASTIGO AGORA?

  27. Mariana Figueiredo disse...
  28. Cláudia Leitte está criticando as pessoas por terem uma capacidade cognitiva que permite que elas compreendam músicas com metáforas mais elaboradas do que "bola de sabão" e "como a camisa e o botão". Com a educação pública de base que temos, ela deveria estar feliz por essas pessoas, já que ela se considera tão altruísta, politizada e bem informada!

  29. Anônimo disse...
  30. Quanta perseguição. É fácil falar de uma artista que preza pela qualidade e respeita o seu público. Claudia falou bonito e, com competência, humildade e sinceridade, deu o seu recado.

    Exttravasa e SAMBA Claudia!!!!!

    Brasileiro paga pau pra uma artista que vem de fora e, no meio do show, mostra o dedo ao seu público. Isso é lindo? Lindo é ter um brasileiro em palcos internacionais e eventos do mesmo. Que venha o RIR Lisboa e o RIR 2013!!!!

  31. ddsdaniela disse...
  32. Otimo texto!!!
    Nas criticas dela senti certo "recalque" com os artistas internacionais que estavam aqui para fazer um show mas nao deixaram de fazer turismo e se divertir tbem, qual o problema??? Parece que CL fica incomodada mesmo com a autenticidade alheia. Tanto dos artistas quanto do publico.

  33. Jiulyana disse...
  34. Quando ela diz: "Liberdade è ter opiniao pròpria", oras entao deixa o povo ter a liberdade de opinar que nao gostou de ve-la là... Hipòcrita demais...

  35. Anônimo disse...
  36. Texto muito bem escrito e elaborado. O problema da Claudia Leitte é não saber lidar com as críticas, pois se acha um ser superior a tudo e todos. Uma dose de humildade e talento cairia bem. Uma cantora limitada, desafinada, artificial e sem nenhuma contribuição para a música brasileira. Essa é Claudia Leitte! Parabéns pelo texto!

  37. Anônimo disse...
  38. Sem mais para o momento, atenciosamente...

    LoL

  39. Anônimo disse...
  40. mELHOR tEXTO SOBRE ESSA PSEUDOARTISTA...
    NÃO TEVE NENHUM FÃ BOLLHA PRA FALAR MERDA KKKKK... DEU UM CALA A BOCA DA PORRA

  41. Priscilla disse...
  42. CARA#$%!!! Fiquei com vergonha por ela agora. Eu até acho ela legal, simpática, mas acho que ultimamente ela tem feito muita picuinha, tá polemizando demais, se põe na posição de vítima por qualquer coisa. Minha cara, todos recebem críticas. Por que você se acha a mais injustiçada? a mais ofendida? A mais perseguida? E por favor,apontar o dedo pra fulano ou cicrano pra dizer que ele desafinou? Oi? E você, não né, filha? Tá pensando que é Sarah Brightman? Não curto axé, não mesmo. Mas é por esses e outros chiliques seus, que você vai ser sempre comparada com a Ivete. Ela sim é diva e tem classe, ninguém vê a Ivete envolvida em baixaria, disse me disse. E só pra finalizar pare de atirar pedras nos outros artistas, pois quem muito fala, fala um pouco de si mesmo.

  43. Anônimo disse...
  44. Vou confessar que ja fui muito fa da Claudia Leitte logo q ela comecou a cantar, e qd ela veio fazer um show aqui em Londres eu paguei "caro" e fui ve-la. A partir dai comecei a segui-la mais de perto. Acompanhei a gravidez e desejei todo o bem, mas qd o bebe nasceu e vi todo aquele circo q ela armou com o Fantastico p mostrar o pobrezinho e tb mostrar sua "magreza" logo apos dar a luz, comecei a notar o quao vazia ela é. Voltou a todo custo pro Carnaval 1 mes apos dar a luz dizendo q é uma mulher "guerreira", mas para mim ela se mostrou arrogante e digna de pena. Entao acho q essa perseguicao toda contra ela se deve ao fato de ela se mostrar uma pessoa desprovida de bom senso que visa apenas e mostrar a qualquer custo. Humildade passa longe e a soberba predomina. Numa hora dessas ao inves de tentar descobrir o pq das criticas e tentar melhorar ela resolveu se mostrar mais uma vez a dona da razao. Pena. Perdeu uma fa e garanto q vai perder mts mais se nao descer do pedestal de rainha.

  45. Anônimo disse...
  46. Claudia Leitte tá é certa!
    E vc não deve chama-la de senhora!
    Pois ela não é sua avó!

  47. Evelyn Paparelli disse...
  48. Não tem o que tirar nem por! Texto perfeito, aliás acho que tudo que voce escreveu esta engasgado na garganta de muitos, não apenas roqueiros, mas muitos.

  49. @@@@QUIQUi@@@@@ disse...
  50. Nunca Gostei dessa mulher! Meu santo nunca foi com o dela e depois disso piorou ainda mais... NOTA 10 para o texto e nota 0 para a tal cantora.

  51. Anônimo disse...
  52. Essas criticas JAMAIS irão abalar Claudia Leitte pois ela tem sua grande quantidade de fãs que ama seu trabalho, ela pelo menos canta e não enrola ao contrário de umas alugam o GARDEN e chamam a Béonce pra fazer "participação"?

  53. Anônimo disse...
  54. DEPOIS DE LER A DESCRIÇÃO DO AUTOR NADA MAIS A DECLARAR, só uma observação: CLAUDIA É INVEJA.

  55. Tallyta Alves disse...
  56. Não se deve nem descutir com os "fãs" dela que vem até aqui querer defender essa rídicula. Eles deveriam fazer o que ela não fez e ficar quietos nos seus devidos lugares porque depois de um texto dessa acho que nem ela mesmo terá resposta alguma a dar!
    Adorei a classe e todo seu conteúdo nas palavras do começo ao fim. Parabens! rs

  57. Carolina Alves disse...
  58. Só acho engraçado ela usar do mesmo artifício que ela condena. Falar de bunda e desafinação é uma crítica construtiva ou depreciativa?

    Outra coisa curiosa é ela se colocar numa posição de "cantora de axé vítima de preconceito", sendo que esse NÃO FOI o real motivo das vaias, e ela sabe disso!


    Ela foi vaiada por pessoas que se sentiram desrespeitadas por sua falta de sensibilidade com a situação naquele momento.
    E não pelo estilo de música que ela canta, como ela fez parecer no texto.

  59. Anônimo disse...
  60. Não gosto de rock, sou baiano e nem curto axe...

    A Claudia tá se achando, pq ABRIU um show internacional.
    Ou seja, ela apenas fez a abertura... abriu a porta para outros, melhores que ela, passarem.
    Vergonha alheia ela voando no final do show hein... hehehehe
    OBS: Aqui na Bahia ela nem tem tanto publico assim... Ela só lota se colocar outra atração com ela.
    Tipo: se for um show com chiclete sozinho: lota. Ivete sozinha: lota... Agora Clauda Milk... tem q colocar mais umas 3 atracoes, se não é preju na certa...
    Fora que ela quer se aparecer mais que todo mundo...
    Aham... senta lá Claudia

  61. Prissilla Laiz disse...
  62. Texto perfeito!! Falou tudo que muitas pessoas acham e não tem como falar!! Falou sem desrespeito a ninguém e com classe! Claudia Fake deveria parar de se fazer de vítima e criar uma identidade própria ao invés de falar mal de outros artistas, artistas esses que ela vive imitando, pq ela já quis ser Ivete, Lade Gaga, Rihanna... Ela só quer se aparecer, fala dos artistas internacionais mas agora resolveu cantar inglês... Deveria cantar em Tupi então, já que ela diz que tem q valorizar a sua terra...

  63. Thami Sales disse...
  64. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

    Espalharei, com certeza!

  65. Pedro disse...
  66. Perfeito! Essa artista é cheia de discursos e ainda por cima, em sua totalidade cercada por falo moralismo. Quer ser uma coisa, mas acaba sendo outra. As pessoas sabem quando um artista está sendo sincero e quem é a Claudia pra falar mal da Rihanna, Katy Perry ou qualquer outro artista? Prefiro elas que são batalhadoras e estão sempre aí na mídia, nos principais charts mundiais em #1. Isso pra mim, chama-se inveja

  67. Dudu disse...
  68. Quem é claudia leite?

  69. Anônimo disse...
  70. SENTA LÁ CLAUDIA! PLEASE ;D

  71. Anônimo disse...
  72. CLAUDIA LEITTE FEZ UMA APRESENTAÇÃO FANTÁSTICA NO RIR, TEM TODA RAZÃO EM SE OPOR A POSICIONAMENTOS RETRÓGRADOS E PRECONCEITUOSOS.

  73. Natália disse...
  74. Depois de ler o seu texto, escrito com brilhantismo, só me resta bater palmas de pé!
    Eu achei um absurdo sem tamanho o desabafo agressivo, típico de quem não tem qualidade musical e inveja o sucesso alheio!
    Primeiro, sou fã do Metallica, slipknot, System of Down dentre outras bandas de metal e isso nunca me impediu de ser fã da artista Ivete Sangalo, da artista Aline Rosa, da banda eva, dentre outras bandas e cantores baianos...
    Ser eclético e saber respeitar diferentes ritmos é uma característica do brasileiro que prima sempre pela diversidade!
    Eu, mesmo sendo fã de Ivete fazia planos de no carnaval em SSA sair no bloco da cantora em questão, planos esses que já não fazem mais parte do meu cronograma.
    Você não foi criticada por não ser Ivete, querida , as críticas são porque você não soube respeitar o público que estava ali para curtir os outros shows e o seu inclusive!
    Agora sabe o que mais me faz rir é que uma pessoa que faz menção de que os rockeiros são acéfalos (bolhinhas procurem no dicionário o significado da palavra) não tem capacidade de expor a sua opinião sem se fazer de vítima e sem agredir os outros. Parabéns ao autor do texto que mostrou que capacidade intelectual não tem nada haver com gosto musical! Batendo palmas mais uma vez!

  75. Veronica Dotti disse...
  76. concordo com o texto! ela nao é humilde, nao conseguiu aceitar q foi ao RIR so pra abrir o show de artistas mais famosas e que nesse deteminado evento tinham mais impotancia que ela! se doeu! parabens pelo texto!
    nao é por questao de dinheiro, fama,é por questao de humildade e saber se colocar diante das ocasioes! AMO rock! se eu vou em um evento chamado ROCK IN RIO eu vou querer escutar axé? me poupe! falta de bom senso tambem de quem organiza o evento, por isso vemos tantas brigas em eventos assim, querem misturar os publicos, e nem todos aceitam!

  77. Anônimo disse...
  78. Sabe quando você para e pensa
    "caralho, como eu não consegui escrever isso?"? Então. Foda, cara, MUITO foda.

  79. Prissilla Laiz disse...
  80. A Claudia Fake fala mal dos roqueiros e coloca um post de Rita Lee, a rainha do Rock nacional, ah, faça-me um suco. Quanta hipocrisia Claudia... Crie uma identidade e depois passe a defender ela, pq vc não sabe nem quem vc é... Lança músicas em inglês, canta uma música eletronica que nada tem haver com "samba", copia o estilo de cantoras internacionais... Cláudia Fake nem identidade própria tem... Ow mulherzinha coalhada viu!!!

  81. Anônimo disse...
  82. Arrasou!!!

  83. www.celsodossi.blogspot.com disse...
  84. Nível preguiça dessa mulher: CENTO E UM.

  85. Marcelli Vocci disse...
  86. Texto que diz EXATAMENTE o que o povo brasileiro pensa e nao sabia como nem onde se expressar!!
    O brasil NAO GOSTA da claudia, o povo sabe quão falsa e insuportavel ela é.

    Nao é querer comparar a IVETE SANGALO, mas pra mim e nitida a diferenca entre as duas...tanto musicalmente falando como de POSTURA!!!

    OSOME CLAUDIA LEITE, MILK AZEDO!!

  87. Juh disse...
  88. A mina fala mal dos roqueiros mas foi lá pagar pau e fazer cover internacional.....Odeio axé, mas pô, já que era pra colocar alguém do meio, pelo menos que tivesse sido a Ivete....que tem o carisma que essa aí não tem. Falar que ela arrasou???GENTE O SHOW DELA FOI HORRÍVEL!!! Sem graça, sem sal....sem nada!!!!

  89. Isadora disse...
  90. Esse texto precisa ser divulgado!! Um exemplo de inteligência e conteúdo, ao contrário, da cantora extremamente soberba.

  91. Monkeybox disse...
  92. Post muito foda. Apoiado em todos os sentidos, sem mais.

    O engraçado dessa zona de comentários é que apenas alguns gatos-pingados resolveram ir contra seu post e defenderam a Claudia, mas praticamente todos postaram como Anônimo. Isso seria vergonha?

  93. Anônimo disse...
  94. Nossa, você disse tudo que eu tinha em mente. Texto perfeito!

  95. Anônimo disse...
  96. Ela é extremamente hipócrita. Pois ela no Miss Universo cantou uma música em INGLÊS e ESPANHOL, cadê a valorização da cultura brasileira? Pois é.

    Eu nunca a suportei e de uns tempos pra cá, só tenho mais gente do meu lado.

  97. Anônimo disse...
  98. Uma coisa eu digo e mata todo esse texto: A melhor cantora do Brasil, onde é seria conjunto de tudo que forma um artista nunca chegará aos pés de uma cantora internacional desafinada.


    Nossa música é resumida ao samba e a capoeira, sempre seremos vistos como índio e o que a Claudia Leitte tentou dizer e que foi mal interpretada pelo autor do blog é que nossa cultura musical é pobre e totalmente sem valor, concordo com ela! Não sou fã dela, mas admiro seu trabalho em partes, só acho ela meio infeliz em querer investir em um ritmo diferente quando o Brasil está sendo a terra do forró e do sertanejo, o que seria o pop nacional? Nada! Porém, eu vi uma total coerencia no que ela disse! E se existe gente querendo aparecer é quem tá postando esses textos pseudo-intelectuais mas são só um amontoado de palavras que estão com a missão de denegrir alguém e aparecer de alguma forma também, mas aqui no Brasil é assim, até noticia negativa dá dinheiro. Ela tava super apagada ao meu ver, depois desse clip com o Ricky Martin, Miss Universo, Rock in Rio ela voltou com tudo sem gastar praticamente nada, pelo contrário, ela recebeu um cachê altissimo em tudo isso. Ela conseguiu ganhar dinheiro e ser uma das cantoras mais ricas no Brasil e já ter um patrimonio estipulado em 30 milhões cantando esse tal axé! Hoje em dia se ela parar de cantar não será mais pobre, pode até chegar um dia que ela não fique mais tão famosa. Mas, por enquanto que houver fama e todo e qualquer artista precisar de mídia para ganhar mais dinheiro e aparecer, eu sei que ela é capaz! Enfim, burro sou eu ou esse dono do blog que fica perdendo tempo comentando sobre o seu posicionamento, onde é tudo que ela quer mesmo, ganhar dinheiro, sendo aparecendo pro bem ou pro mal. Nunca vi artista bem falado ganhar dinheiro, eles passam batido e pronto.

  99. Anônimo disse...
  100. Texto perfeito! Só faltou dizer que em termos de mostrar a bunda, ela sempre mostrou muito mais!

  101. Anônimo disse...
  102. Uma coisa eu digo e mata todo esse texto: A melhor cantora do Brasil, onde é seria conjunto de tudo que forma um artista nunca chegará aos pés de uma cantora internacional desafinada.

    [2]

    Falou tudo!!! Eu particularmente não gosto da Claudia Leite, nem Ivete, nem ninguém que só queira aparecer pra ganhar dinheiro atraves da mídia, mas enquanto isso ela ganha dinheiro por baixo ou por cima, ontem eu li uma nota que ela vai fazer um reveillon em Angra dos Reis estimado em 1 milhão, ser cantora ruim no Brasil também é sucesso, o azar dela é que tem gente que realmente não curte seu som e quem curte acha que ela só querer aparecer mais com o nome do que com as músicas, acaba pegando antipatia! A sorte dela é que o tanto de gente que não gosta dela, é o mesmo numero de fãs que tem, porque se não tava vendendo droga!

  103. Anônimo disse...
  104. Enfim, burro sou eu ou esse dono do blog que fica perdendo tempo comentando sobre o seu posicionamento, onde é tudo que ela quer mesmo, ganhar dinheiro, sendo aparecendo pro bem ou pro mal. Nunca vi artista bem falado ganhar dinheiro, eles passam batido e pronto.



    É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de Cazuca, Cassia Eller e Legião Urbana.

  105. Anônimo disse...
  106. Interessante o telhado de vidro da Claudia Leitte:
    Fala de atraso em shows qd ela faz isso constantemente;
    Fala mal de rock e dos artistas roqueiros e faz cover de suas musicas (assassinando-as diga-se de passagem);
    Fala mal de artista estrangeiro mas vive mendigando parceria com eles, e vira estrangeira fazendo show no exterior;
    Fala de ingresso caro, mas Nao tem nada mais caro ( pelo menos em BSB) do que abada, que custa em media r$ 400,00.
    Ue, Nao quer se misturar, Nao faz show em festival, muito menos num que nem Eh do seu estilo!!!
    Ótimo texto do colega

  107. Anônimo disse...
  108. Até os próprios fãs da Rihanna e da Katy Perry concordam com a Claudia Leitte, me poupe! O povo chega aqui no Brasil e acha que é terra sem dono, todo mundo fode com todo mundo e anda pelado no meio da rua e perde o senso do ridículo. Claudia é uma linda, isso sim!

  109. Andrea Peretti disse...
  110. Depois desta Cláudia Leitte deve estar arrumando as malas "Miami aí vou eu".
    Ótimo texto, nenm uma vírgula a mais ou a menos, direto no Rim.

    E que sirva tb pra Família Medina repensar os próximos Festivais. Queremos ROCK no Rock in Rio.

  111. ミ★ Jéssica Star ★彡 disse...
  112. PRIMEIRAMENTE, QUESTÃO DE GOSTO NÃO SE DESCUTE, SE A CLAUDINHA NÃO TIVESSE NADA HAVER COM O ROCK IN RIO NÃO SERIA CONVIDADA! ou vcs não sabe diferenciar CONVIDADA DE OFERECIDA? BEM, O IMPORTANTE É QUE IVETE E ELA DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO VAI DEIXAR DE CANTAR AXÉ POR CAUSA DE UM BANDO DE ... ENTÃO SE VCS NÃO GOSTOU POR QUE LEU, POR QUE ASSISTIU? POR QUE FORAM? AH FAÇA ME UM FAVOR... TIRE O NOME DE RICK MARTIN TB DAI .. ELE NAUM TEM NDA VER, NEM ELA, POIS ELA DEU NOME E SOBRENOME E QUER SABER GOSTE QUEM QUEIRA OU NÃO! DEUS NÃO AGRADOU A TODOS, POR QUE ELA VAI AGRADAR!!! NA BOCA DE QUEM NÃO PRESTA, QUEM É BOM NÃO VALE NADA! FIKDIK

  113. Anônimo disse...
  114. Defendo o direito de cada um falar/escrever o que quer. Viva a liberdade de opinião! Mas comparar seus críticos a Hitler foi o FIM DA PICADAS. Essa burra não sabe o que ele fez pra humanidade? Põe no google, sua jumenta e descubra!!

  115. Anônimo disse...
  116. E falando de mostrar a bunda... ninguém mostra mais que ela mesma!!!! COITADA....
    #Ahan,SentanLaClaudia

  117. Anônimo disse...
  118. Não é certo oque vcs estão fazendo com a Claudia leitte, pois no lugar de levarmos nossas musicas para fora vcs ignoram poriso o Brasil não vai para frente! Oque adianta vc escrever um texto com palavras maravilhosas e não saber expressar por coisas boas ? Se vc não gostou da apresentação dela, ok, pois é uma opinião sua e não devemos julgar , mas ambos vc está desrespeitando os fã de Claudia leitte, e isso não é legal ...
    Não importa de quem vc seja fã ... as pessoas devem te respeitar não porque vc é fã e sim pela pessoa que é ! Então se o Brasil não ta bom para vc sai fora... Sô faz esse favor!
    Não sou fã de Claudia leitte e até prefiro rock! Mas sei respeita tudo a minha volta graças a deus!

  119. Anônimo disse...
  120. Como diz o autor: Claudia Leitte apenas levantou a bola na área para que Ivete fizesse um gol de placa e te mostrasse como conquistar outros roqueiros em um festival que leva o nome de “rock”. Mas isso deve doer mais do que qualquer outra critica que nós, reles mortais, possamos desferir em sua leittosa direção!
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    AMEI!!!!

  121. Anônimo disse...
  122. PERFEITO!!!! QUEM SABE UM DIA ELA CONSEGUE SER QUEM ELA PENSA QUE JÁ É!!! MAS PRA ISSO OH!....HUMILDADE...MAIS HUMILDADE!!!!

  123. Anônimo disse...
  124. Acho que justamente, cada um tem a sua opinião. Quem acompanha a Claudia Leitte sabe que humildade é uma coisa que não falta, não mesmo. Pessoa de coração gigante, que não mede esforços quando a situação é ajudar alguém. Carinhosa e SEMPRE simpática com todos. Desculpe, mas é ridículo ler coisas como essa que você postou. Definitivamente você não conhece a Claudia, não sabe um terço da vida dela. Não sabe de sua criação, de sua origem, nem de seus objetivos. Claudia é mãe, é filha, é esposa, irmã e mais um monte de coisa.
    E realmente, ela não merecia nenhuma das críticas que recebeu, tendo em conta que subiram uma tag no twitter, antes mesmo dela se apresentar. Aposto que se fosse com você, você se sentiria muito mal por isso, não é? Pois então, ela também tem sentimento, e não vejo mal nenhum em se defender.
    E falar da Rihanna e Katy Perry, pois é, elas fizeram tanta coisa, e os brasileiros aqui aplaudiram, bonito, não?
    Acho que o brasileiro paga pau mesmo pra esses estrangeiros aí, que não estão nem aí pra gente.
    A única coisa que ela fez, foi falar a verdade sobre o brasileiro e o artista estrangeiro, que pode fazer o que quiser naquele palco que será aplaudido.
    Se toda vez que forem falar a verdade agora for isso, complica.

  125. Anônimo disse...
  126. è muita Cláudia mpra pouca cadeira... vai dormir Cláudia Leitteeeeeee.....

  127. Anônimo disse...
  128. Nunca gostei dessa cantora mequetrefe. Tomou???

  129. Anônimo disse...
  130. Eu não gosto de axé, nem sertanojo, nem pagode e poucas são as bandas de rock aqui no Brasil que me agradam. Onde que eu vou procurar rock e metal então??? Fora do Brasil ué... qual o problema de brasileiro gostar de música estrangeira se nenhuma aqui agrada?

  131. Anônimo disse...
  132. Ivete vem ai para provar que o problema maior não é Axé no Rock in Rio. O problema é Claudia Milk. Ô mulherzinha uóóóóóóóóóó

  133. Anônimo disse...
  134. Ivete vem ai para provar que o problema maior não é Axé no Rock in Rio. O problema é Claudia Milk. Ô mulherzinha uóóóóóóóóóó

  135. Anônimo disse...
  136. Quem foi que cantou música em inglês e espanho no Miss Universo mesmo??? A minha mãe?? Não, foi a Claudiarréia...

  137. Ana disse...
  138. Eu tenho NOJO de gente que se acha a mulher mais espetacular, a mais linda, a mais foda do universo, a melhor cantora, etc... Quero que essa mulher vá pra pqp. Autoconfiança e autoestima são duas coisas, prepotência e falta de senso do ridículo são outras.

  139. ksixtynine disse...
  140. O engraçado é que a maioria dos críticos dessa carta aberta se "mostram" como anônimos aqui. E quem não se mostra como anônimo mal sabe escrever e se expressar haha. Sempre assim né... Estamos nos acostumando com isso.

    Enfim, parabéns pela carta! Ótimos argumentos (Y)

  141. Vera disse...
  142. Ela não deve conhecer duas palavras que são fundamentais para o artista e ser humano; Respeito e Humildade.
    Quem sabe ela não vá no google e procure para saber não é?

  143. Anônimo disse...
  144. HAHA, vcs ai se vangloriando desse texto, falando q ele é O CARA por ter falado isso, que Claudia Leitte recebeu uma resposta a altura.. Agora vem cá, Vcs acham q realmente a Claudia Leitte vai ler isso? Sério, se vcs acham isso são muito tolos, afinal, Quem foi q escreveu isso mesmo? Qual o nome dele? Nunca ouvi falar dele nem desse blog, se estou aki é porque vi no comentário de um fã de ivete. Me poupem, Claudia Leitte teve todo o direito de responder ás criticas mal intencionadas feitas a ela.Acho q muitos se sentiram no chão depois de ler o post dela, E enquanto vcs falam Mal dela, ela ganha mais dinheiro do q vcs podem juntar a sua vida toda, e Vai estar lá no Rock in Rio mais 2 vezes? Gostaram?
    Um Beijo ;*
    Nathália Cristina

  145. Mariana disse...
  146. Se ela foi vaiada por um público que foi pra escutar mais música POP do que Rock, imagina se fosse no dia do Rock mesmo..

    O que falta nela talvez nem seja talento, é mais respeito, humildade e acima de tudo SIMPATIA!

  147. Anônimo disse...
  148. Genial

  149. Priscilla Gunn disse...
  150. PUTA QUE PARIU!Argumentação MAIS DO QUE PERFEITA!Essa ignorante tem mais é que se foder mesmo,otária!

  151. Sheila disse...
  152. Eu nunca li um texto tão digno de aplausos em pé como este.

  153. Dra Advogada disse...
  154. O que falar pra pessoas como vcs que perdem seu tempo falando mal assim de uma pessoa, INVEJA? so pode ser, ou querendo fazer fama as custas dela, vcs sao pessoas fracas, pessoas que n respeitam ao proximo que procuram sempre deixar o seu proximo na pior situação, se vcs acham que é facil fazer um show como ela fez , entao vão la, pago pra ver isso, mas n ao inves de reconhecer que ela agitou que foi legal, vcs simpplismente falam que foi uma merda, ela tem fas que amam ela que independente de um texto ridiculo deste , ela continuara sendo amaada e muito amadaaa, isso é ruim somente para vcs, pessoas mesquinhas que n tem oq fazerr, vao fazer algo de utill

  155. Rafael Cony disse...
  156. Vamos fazer chegar ao maior número de pessoas possível!

    Serviço feito: carta lida no ar, ao vivo na Rádio Putzgrila.
    www.radioputzgrila.com.br

  157. Unknown disse...
  158. Onde eu assino???

  159. Sheila disse...
  160. Alô Dra. Advogada, aproveite seu título de doutora e aprenda escrever SIMPLESMENTE. Beijo fã da 'canttora'!

  161. Anônimo disse...
  162. Nem é questão de inveja, tem gente aqui que só tem esse bordão na cabeça, que a gente critica pq é inveja. Nos poupem vai. A Cláudia falou o que quis e vaiu ouvir o que não quer. Assim é a vida.

  163. Anônimo disse...
  164. Como diz o autor: Claudia Leitte apenas levantou a bola na área para que Ivete fizesse um gol de placa e te mostrasse como conquistar outros roqueiros em um festival que leva o nome de “rock”. Mas isso deve doer mais do que qualquer outra critica que nós, reles mortais, possamos desferir em sua leittosa direção!
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    AMEI!!!!

  165. Anônimo disse...
  166. Olha o nível de escrita dessa Dra. Advogada... vejam bem o nível dos fãs da Claudiarréia.

  167. Anônimo disse...
  168. Genial. Amei a carta, tomara que ela leia, e quebre a cara. Li toda a carta, juro, ficou perfeita!

  169. Anônimo disse...
  170. Cláudia em outro RIR???? Tomara que o mundo acabe antes....

  171. Ivson Anjos. disse...
  172. MUITO BOA ARGUMENTAÇÃO ! HAHAHA A ALUSÃO COM RIHANNA E KATY PERRY FORAM AS MELHORES KKKK , O BOM É QUE AS MESMAS SÃO EDUCADAS E NÃO IMPÕEM AS SUAS OPINIÕES CRÍTICAS EM SEU BLOG, SIMPLESMENTE GUARDA PRA SI, OU NÃO, TENHO CERTEZA QUE UMA DAS DUAS IRÃO DA UMA BOA RESPOSTA, E ESPERO QUE SEJA A RIHANNA, COM AS SUAS BELAS RESPOSTAS !

  173. Anônimo disse...
  174. Ela vai continuar sendo a cantorazinha de axé e amada por metade dos brasileiros estúpidos e babões. Minha vida vai seguir, mas eu não vou esquecer de quem escreveu esse texto genial. Mas da CLÁUDIA EU NEM VOU ME LEMBRAR. Vou me lembrar que um dia ela defecou pelos dedos e um desconhecido falou umas verdades e muita gente pagou pau. Isso sim é legal! Aplaudir desconhecidos que falam o que pensam dessa cambada de estrelinhas saltitantes q se acham a última Coca-Cola do deserto.

  175. Terapias Alternativas disse...
  176. ADOREIIIIII.Onde eu assino?? hauahauahauahauahauha

  177. blognutricaodirecionada disse...
  178. nossa, como é fácil se juntar pra criticar alguém, por mais errada q ela tenha sido em tentar s defender, ela é da terra, e muitas pessoas ak só querem idolatrar os estrangeiros, af

  179. Anônimo disse...
  180. Eu gosto da claudinha, ela é bonita e gostosa.
    Quanto ao que ela fala, acho que nunca escutei, para ve-la dançar no RIR eu coloquei no mudo! kkkkkkkkk

  181. Anônimo disse...
  182. Não me enquadro nem no lado da Claudia, nem no do post acima. Acho que os dois poderiam ter sido mais educados. Expressar sua opinião todos tem direito, afinal somos livres, mas não temos direito de magoar o próximo.
    Sendo roqueiro, cantora ou uma simples pessoa todos somos iguais.
    Acho que Claudia apenas desabafou, afinal, quem nunca fez isso. Pode ter exagerado, mas não é dessa forma que se deva retribuir, afinal ela não pegou tão pesado assim e neste post arranjaram argumentos em TODAS as frases.
    Provavelmente a pessoa quando leu já tinha algo em mente fazendo com que tudo seja interpretado de outro modo.
    Claudia errou, vocês erraram, todo mundo erra, afinal errar é humano.

  183. Anônimo disse...
  184. Desde quando a pessoa recebe um crítica e é obrigado a concordar?! No blog foi um desabafo dela para com os fãs, tenho certeza que a intenção dela ali não foi ferir ninguém muito menos um estilo musical... Tanto que quem a conhece, sabe que ela vive dizendo que a musica deve ser uma só voz para todo o mundo! Antes de sairmos com 7 pedras na mão temos que analisar os fatos...

  185. Anônimo disse...
  186. Cláudia Leitte? Quem é essa?
    Afinal, na hora de criticar os outros, todos têm teto de vidro, não é Cláudia?

  187. @deboraasousa disse...
  188. Meu amigo, você é muito f*da, cara, apoio totalmente, você representou todos aqueles que acharam o show dela uma babaquice em pleno Rock in Rio, parabéns. Ficou perfeito. Obrigada por dizer a ela tudo o que eu queria falar, e eu fiz um comentário no texto dela. Não ficou como o seu, não tenho capacidade, mas foi o que eu pude dizer.

  189. Lucia disse...
  190. Oi
    Nada a acrescentar só aplaudir e de Pé!. Escrevi no meu TT e e repito aqui.
    Miss Cláudia Leitte é um EQUIÍOCO., que qualquerr luygar até na Bahia!!
    Obrigados
    abs
    Lúcia
    No TT @LuciaBaiana1

  191. Anônimo disse...
  192. ela devia ter pensado bem antes de fazer o comentário infeliz que fez, pois vive pegando referências de artistas internacionais e introduzindo em seus shows, como o negócio de voar com aqueles fios, roupas claramente inspiradas nas da Beyoncé, e dueto com o Rick Martin! se ela é tão nacionalista como pareceu no comentário, deveria imprimir sua própria marca nos shows e fazer algo no mínimo original!

  193. Shardik disse...
  194. só tenho uma coisa a dizer
    HADOOOOOOUUEKEN!!

    mando muito bem cara! tomara que essa hipocrita ae chege a ler isso!

  195. Lenita de Paula disse...
  196. Feeeeee, seu ENVEJOSO!!!!! Kkkkkkkkk

  197. isabela surf disse...
  198. adoreiiiii! ela se sente muitoo .

  199. Lenita de Paula disse...
  200. Qdo mandam o Felipe ir lá e fazer melhor, fico imaginando esse homem peludo de 2 metros, cabeludo, de shortinho, cantando bola de sabão! Hahahahahahaha MURRI!!!

  201. Rodolpho disse...
  202. É só comparar os comentários vazios do fãs dela com os daqui.

  203. Anônimo disse...
  204. ÓTIMO...

  205. Lilian disse...
  206. Esses fãs da Cláudia Leitte que vem até aqui defender a mesma só demonstram que são mais acéfalos do que eu imaginava. Total falta de argumentos dessas pessoas para defendê-la. Além disso dizem que o autor do post fala mal da cantora no post. Gostaria que me mostrassem onde ele falou mal dela, pois pelo que eu li ele não ofendeu ninguém, apenas falou a verdade, ao contrário dessa tal Cláudia Leitte que para se 'defender' atacou outros artistas que nada tem a ver com as vaias e críticas que ela recebeu.
    E só pra acrescentar, domingo (25/09) eu tive o prazer de ir ao show da tal 'desafinada' que não consegue 'conciliar a respiração com o canto' que ela fez questão de destacar, e pra constar, foi o melhor show que eu já fui, a artista foi super simpática e humilde. Talvez invés se sentir a última bolacha do pacote e atacar outros artistas ela devesse observá-los mais e aprender a agir como eles para quem sabe um dia ser realmente AMADA pelo público.

  207. Anônimo disse...
  208. Vixi!! Disse tudo, meu amigo!! Assino embaixo!!


    Juliana Leal

  209. Anônimo disse...
  210. A unica coisa que penso é: QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA COMPARA KATY PERRY COM CLAUDIA LEITE, GENTE?

    fala séro

  211. Felippe disse...
  212. Parabéns pelo texto!!!

  213. Anônimo disse...
  214. Não levei nem 5 min pra fazer essa pesquisa. Percebam como a moça tem uma voz que qualquer desafinado se sente pop star:

    http://www.youtube.com/watch?v=fF7p9PB8Osg (essa dói na alma)

    http://www.youtube.com/watch?v=A29gBQoDWFw

    http://www.youtube.com/watch?v=-amVvNmkNE4

    http://www.youtube.com/watch?v=gS8gM22Sa7o

    http://www.youtube.com/watch?v=_XdnUetZZME

    Tim Maia se contorceu todo com isso, meu deus, vergonha alheia. Ela da muita sorte por minha querida Angela Lopo a salvá-la (áhh, os fãs de claudinha sabe quem é dona Angela).

    Claudinha querida, limite-se as brigas com Ivetão.

    PS: Não gosto de nenhuma das duas, só estou matando a cobra e mostrando o pau.

  215. Anônimo disse...
  216. Sem mais. Simplesmente coloque suas opiniões escrotas onde o sol não bate, senhora Leitte. Ok.

  217. Anônimo disse...
  218. Merda de texto. Como você se dá ao trabalho de vir aqui, escrever um texto desse e ainda por cima postar para os loutros lerem.
    Vai procurar o que fazer, jovem.

  219. Anônimo disse...
  220. agora vai começar aquele show de gente de cima do muro que "errar é humano", "nao gosto de axé nem de rock", "nao acho que ela esteja certa nem errada", "ela leva a cultura do nosso país", e blábláblá!!! Ora façam-me o favor de postar comentários tão interessantes quanto o post! Claudia Leittttte é uma b@$!a de cantora que se acha superior e não pode receber críticas, está sempre forçante com aquelas respostas de Miss Universo, que inclusive foi extremamente criticada negativamente também nesta apresentação! Convenhamos, uma pessoa que coloca o nazismo em seu blog para reforçar uma idéia... que critica os cantores internacionais os quais ela abria o show dizendo que eles nao faziam espetaculos para o público por que nao fizeram pirueta circense pendurados em um cabo ou falar em humildade quando não se consegue ouvir as críticas não deve ser A ARTISTA que vai representar minha brasilidade lá fora!
    Senhora Claudia Leitte (e senhora aqui é um termo de respeito usado para me referir a uma pessoa do gênero feminino) volte às origens do Babado Novo, reveja seus antigos TAPE´s e analise o quão humilde e cativante você era. #ficaadica!

  221. Ana Carolina disse...
  222. Excelente o texto, vou repassar. E digo mais, até: a maioria dos roqueiros não dá a mínima para a existência da Cláudia Leite, para o bem ou para o mal. Não é a deles, pra que se preocupar?
    Agora, ela deveria descer do pedestal e reconhecer que estava FORA do público habitual dela - e respeitar esse público. A Katy Perry (que acho que tem talento questionável) mesmo respirando a cada nota foi simpaticíssima com o público, humilde, sabia onde estava e o que estava fazendo. Certamente a Ivete, no mesmo festival, ganhará a todos, justamente pela simpatia e por saber que não é a estrela da noite.
    Agora, combater preconceito com preconceito? Isso não é se igualar a seus críticos ou se rebaixar, sra. Cláudia?

  223. Anônimo disse...
  224. Caro Anônimo indignado, veja os vídeos, acredito que até você vai concordar.

  225. Gill Nguni disse...
  226. Peixe fora d'água, vai cantar axé num festival de rock e ainda sai falando mal. Extremamente mal-educada e sem argumentos.
    Queria saber se esses que acham "normal" ter axé no ROCK in Rio gostariam que tivessem "blocos" de carnaval só de rock, ou que um dia de micareta só tivesse Heavy Metal. Seria estranho né? Pois é o mesmo pra mim. Chamar um evento de ROCK in Rio e chamar Claudia Leite, Ivete Sangalo etc. é totalmente avant gard...

  227. Claudia Leitte disse...
  228. GILARDINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  229. Anônimo disse...
  230. Com licença, mas a Claudia Leite não é merda nenhuma pra dizer alguma coisa. Ela não pode nem se equiparar a essas bandas que tocaram.
    Se fosse a IVETE SANGALO que tocou no MADISON SQUARE GARDEN (o mesmo lugar que muitas das melhoras bandas de rock tocou) tivesse falado, seria alguma coisa. Mas a Claudia Leite só faz o arquetipo da Ivete Sangalo, qndo ela apareceu no 'BABADO NOVO' eu já sabia que ela iria sair e ser cantora solo... igual a ivete.
    Ah é, vai ter ivete no Rock in Rio também, OH NO!

  231. Anônimo disse...
  232. Infelizmente, ela continuará com seus fãs pois todos seus fãs ou são piriguete, ou vida loca, ou quer ser um "avassaladores" da vida.
    Desafino? Cara, todas as vezes que ouvi essa mulher ao vivo, ela desafinou que é uma beleza...
    E esses fãs dela, geralmente são aqueles que assistem filmes dublados pois falam: "eu tô no Brasil, tenho que escutar 'brasileiro' " Ou seja, ignorantes...
    Ela citar Hitler, foi o fim! Ela realmente sabe quem foi Hitler? Ela sabe o que é NAZISMO? Hum... I don't think so...
    E engraçado ela falar que os "metaleiros" são desprovidos de inteligência e talz, e os próprios fãs da moça nao sabe nem ao menos escrever a própria lingua nativa...
    Eu não sou metaleira, curto rock, e nunca fui com a cara da Claudia Leite, pq sempre achei ela super arrogante que entrou no lugar da Ivete na bandinha lá, e acha que canta bagaray...
    Engraçado uns comentários ai acima, a menina falar que o autor do post nao conhece a Claudia Leite e bla³.. e ela SUPER conhece né? BFF! Please né meo...
    Façam um favor, continuem com essa cabecinha ignorante de vcs de falar que os brasileiros idolatram os artistas internacionais e vão chorar as pitangas lá no blog dela.
    E outra, ela só tentou mudar de estilo musical, porque axé está em baixa, pq com certeza quando voltar a estourar, ela vai voltar ao lugarzinho dela.. Mto me impressionou ela nao fazer funk na era do funk..
    Eu achei um ABSURDO ela ser convidada pro ROCK in Rio.
    ROCK e axé/samba/funk vão ser ETERNOS inimigos, e os organizadores realmente cagaram nessa.. Mas já que ela se diz humilde e provida de inteligência (oq mostrou que nao), pq nao ficou caladinha, ao invés de falar coisas incoerentes sobre uma coisa que não tem nada a ver com a outra?
    E de novo, senta lá Claudia...

  233. Anônimo disse...
  234. Para mim a Claudia sempre tentou copiar a Ivete em tudo; carisma, simpatia, etc.., nunca conseguiu sempre passando uma imagem de falsidade.. Sempre a detestei . Tudo isso só confirma o que eu sempre pensei dela. Cantora sem personalidade e muito prepotente.

  235. hrick disse...
  236. Virei o seu fã depois dessa carta aberta. Vi ocasionalmente em outro blog(já se espalhou) e não pude concordar mais.

    Esse foi o legítimo "Aham Cláudia, senta lá".

  237. July Marcele disse...
  238. Pelo amor né cara ? Tudo isso porque ela quis se defender ? Os dois textos estão otimos , eu amo ROCK !de pés no chão , Claudia Leitte quis se defender porque se fosse o contrario uma banda de rock na Bahia e fossem vaiados garanto que fariam o mesmo . QUERER TA SEMPRE COMPARANDO CLAUDIA LEITTE COM IVETE SANGALO É MUITO FODA . Gente as duas tem fãs , as suas são admiradas e criticadas , ninguém na música é perfeito nem o Michael Jackson foi sempre elogiado.

  239. Anônimo disse...
  240. Texto irretocável! Parabéns ao autor pela coragem e pela argumentação lúcida e pungente.

    QUEM afinal é Claudia Leitte para querer impor seus conceitos chinfrins a alguém?

    Aproveito para deixar o link da sepultura reservada à baiana falsificada:

    http://ocemiterio.wordpress.com/2010/09/21/claudialeitte/
    http://ocemiterio.wordpress.com/2010/09/21/claudialeitte/

  241. Nênia disse...
  242. Como ninguém citou o auto-tune que ela usa bastante nos clipes?! Impossível de ignorar no clipe com o Rick Martin. Se isso é o talento do qual ela tanto se gaba...
    O problema da Bahia é esse, nego vira cantor do nada, vai no Faustão cantar essas letras super cabeça e acham que ganharam o mundo porque essa gente que gosta de rebolar a bunda, qual ela citou, gosta dessas coisas. Já ouvi muito pagodeiro axézeiro dizer: ''ah não é pelas letras é porque é instigante o ritmo pra dançar, rebolar''. No Brasil qualquer merda faz sucesso, assim como no mundo todo pois a falta de bom senso não nasceu aqui. Mas nada justifica ela fazer comparações do tipo como se só por sermos brasileiros fosse obrigatório além de aturar ela, e outras do tipo, gostar ainda. A ''gringaiada'' não vale nada, mas em quem as cantoras brasileiras se inspiram? Na Hebe é que não é. Alem de muito infeliz ainda é hipócrita.

  243. Anônimo disse...
  244. E o pior é que nem axé ela canta, se a música dela é axé, eu sou a rainha de Sabá.

  245. Drih Forn disse...
  246. To contigo claudinha rock realmente é muiiiiiiiiiiiito desafinado o bom msm é a musica nacional e não esses rock porcaria.

  247. Emile Rodrigues disse...
  248. Texto digno de aplausos!!
    Mas, o melhor de tudo são os argumentos (lê-se falta deles) dos fãs dela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  249. Cássia disse...
  250. PERFEITO!

  251. Glaciana disse...
  252. coloca pra fuder nessa vadia ordinaria.... falsa humilde. odeio ela mais que tudo.

  253. Míris Borges disse...
  254. Ela respeita tanto a opinião dos outros que meu comentário feito no post dela não aceitou 8D
    Não foi ofensivo nem nada, apenas não a coloquei nesse pedestal ridiculo que os fãs dela a colocam.
    Amei seu texto, falou tudo!

  255. Anônimo disse...
  256. Na verdade, essa vaca ficou MORRENDO de inveja porque o que o show do Metallica foi ovacionado, o dela foi vaiado. Se o nome do festival é Rock In Rio, que tenha só Rock, e a noite do Metal foi a que mas 'fez sucesso', digamos assim. Então, ela não tinha q se meter com axé lá no meio. Essas merdas de micareta tem o ano inteiro, e festical de Rock/metal com badas consagradas, quantos tem no Brasil por ano? Então, essa vadia vai ficar se roendo de inveja por muito e muito tempo... Quem sabe se produtores não aprendem a nunca mais enfiar essa mal educada num festival onde tem o nome de Rock.

  257. Ghad Arddhu disse...
  258. Depois dessa última declaraçao de Cláudia Leite, o "Anham, senta lá Cláudia" ganhou outra dimensão...

  259. Anônimo disse...
  260. A Craudia Lete tá serta! Quem é o sinhor pra fala essas coisa da maior autista do praneta? Seu anaufabeto!Descraçificado!Vai si ferrá boiolo!

  261. Anônimo disse...
  262. Sou rockeiro e to cagando e andando. Só sei que comeria a Claudia Leitte tranquilo, ela é muito gostosa. Se ela topar fazer um oral enquanto canta Dyer Maker pra mim, melhor ainda. Já to fantasiando...

  263. Ana Clara disse...
  264. O que mais me dá NOJO é esse bando de ACÉFALOS fã dela chamando a mina de CLAUDINHA, tipo super íntimos, hahahaha.

    Me poupem VOCÊS.
    Ela foi totalmente contraditória, porque tudo isso começou quando ela tirou uma foto com um menino que de maneira bem humorada entregou um bilhete pra ela escrito NUNCA MAIS TOQUE LED ZEPPELIN NA SUA VIDA.

    E depois que ela voltou do Rio, ela resolveu se manifestar fazendo comparações absurdas entre roqueiros e nazistas e se fazer de ofendida.

    Por que? PORQUE ELA SE ACHA PRA CACETE!

    Se ela tem o direito de ASSASSINAR uma das maiores bandas de rock, as pessoas que não gostaram TEM TODO O DIREITO DE CRITICAR.
    É assim... toda ação tem uma reação.

    Grande bosta ela tocar no Rock in Rio de novo, isso não significa que ela tem talento. Isso só mostra que ela faz uma música BEM MAIS OU MENOS pra esse povo que acha legal cantar "pirou minha cabeça e o coraçã feito bola de sabão"

  265. Anônimo disse...
  266. esse texto me cheira a inveja kkkk pra começar o dia q ela tocou nem era rock, e sim pop, entao querida dona do texto, fica quieta, q vc eh invejosa, bjos

  267. Anônimo disse...
  268. Nao fala assim da Ivetinha! lol

  269. Anônimo disse...
  270. Axeei mto legal essa postagem parabéns a quem publicou e q falou bem da Ivete. E sim! Ela respeita aos outros bem diferente da Claudia Leitte, que só faz críticas, quem poderia estar no lugar dela era a Ivete e ñ a Claudia Leitte !!! :P

  271. Anônimo disse...
  272. Não tem o que fazer e quer aparecer... deixa ela, tá superr certa, admite, vá!

  273. Tais disse...
  274. "PS: se tem mesmo todo esse respeito por Rita Lee, nunca mais faça um show em um rodeio, ok? Não importa o quanto paguem, o respeito que tem por ela não deve ter preço, certo?"


    Como levar a sério um texto depois de ler isto? Não dá.


    Seu texto está cheio de confusões e contradições...
    O que te faz crer que Claudia Leitte precisa pensar e fazer igual a Rita lee só pelo fato de admira-la e respeita-la?

    Nem sou fã dela mas dizer que foi ela quem desreipeitou primeiro pq aceitou participar do Rock in Rio sem ser roqueira, ou por ter estimulado uma dança num lugar lotado é bem bizarro. Ninguém foi forçado a fazer os passinhos de dança que ela mandou, quem não queira fazer que não fizessem, mas SE FAZER de ofendidinhos por isso? dizer que foi desrespeito da parte dela? Pura desculpa pra atacá-la gratuitamente...

    Respeito quem não gosta de Rock, Forró, Axé, Pop. Cada um em seu quadrado. Mas usar gosto musical como desculpa pra ser PRECONCEITUOSO E DESREIPEITOSO eu não aceito.

  275. Loraynne disse...
  276. Vou copiar aqui o comentário que postei no blogdaclaudinha e está aguadando aprovação... Será aprovado, será? kkkk

    Eu acho que o Rock In Rio deveria ser Rock In Rio de verdade, mas, como sempre, "devemos valorizar nossos artistas", certo? Certo! Que venha os outros ritmos, então! Eu não curto John Coltrane, Led Zeppelin muito menos o Metallica. Adoro axé! Inclusive algumas músicas suas, você dança muito bem e canta melhor ainda (exceto quando canta em inglês, lógico!). Não, eu não queria estar no palco em seu lugar, muito menos ser humilde como você! Percebe-se que o problema não é do axé, do pop, ou de outros ritmos é a arrogância e o despeito, quiçá inveja, de personalidades como a sua. Ah! E, pelo jeito, quem não tem o que fazer sou eu que vim parar aqui, não é? Beijos, muito sucesso!

    Parabéns pelo texto!

  277. Unknown disse...
  278. Genial! Ela merece cada uma dessas palavras....

  279. Anônimo disse...
  280. Claro que não tem como deixar de lado o fato que, muitas pessoas às vezes nem curtem rock, mas sempre gostam de criticar... e eu aposto que tinham muitas delas no Rock In Rio(e no twitter). Claudia Leitte fez errado!!! Não curto axé, mas também nunca tive nada contra ela... mas quando é assim, concordo plenamente com você "perdeu uma ótima chance de ficar quieta", além de mostrar(à toa) quem ela realmente é, só gerou mais ódio em nossos coraçõezinhos hahahaha espero, do fundo do coração, que ela veja como foi otária e se redima! quem sabe, né?! todos somos criticados a vida inteira, independente da FAMA... somos obrigados a lidar com isso, principalmente em nossos TRABALHOS... mas ela só porque é FAMOSA vai ficar dando piti no blogzinho e xingando geral?? hitler? ariano? hahaha acho que o Google faria bem pra ela nessas horas!! Cadê o Google pra você, Claudia Leitte?

  281. Anônimo disse...
  282. Ótimo texto.. Isso é que é escrever "com classe"!

  283. Aline Romano disse...
  284. Boa tarde pessoal!
    Primeiramente quero parabenizar pelo texto, expões o que a maioria de nós pensa sobre o ocorrido.
    Uma coisa é receber crítica e querer se defender, não gosto dela e tão pouco do estilo musical, mas para quem gosta, é óbvio que ela é QUASE uma rainha, porque em primeiro lugar, SEMPRE virá a Ivete (sempre elogiada por suas excelentes apresentações e seu carisma) . Agora, se há algum tipo de cópia entre elas, quem somos nós para julgar, não é mesmo? Se falarmos sobre música, SEMPRE haverá algum tipo de cópia, independente do estilo.
    Bom, continuando, outra coisa é querer se expor como alguém humilde só que, ao mesmo tempo, acima do intelecto de qualquer outro que não a queria e não a veja como ‘mulher maravilha’. Generalizou o “roqueiro” como um desprovido de inteligência, mas se esqueceu que, em maioria, foram os “roqueiros” que contribuíram para o cachê dela. Também se referiu como pessoas que não tem o que fazer, realmente, acordar cedo, estudar, trabalhar e ainda por cima pagar caro por um ingresso de show é sinônimo de ser desocupado. Quem dera acordar, malhar, posar sensualmente para uma revista, se apresentar na televisão e ter tempo para ficar postando em um blog pessoal... Nesse caso não seriamos desocupados, correto?
    Ela estava em um festival ROCK, o que esperamos de um ROCK N RIO? Música ROCK. Essa parte foi compreendida?
    A culpa não é dela, e sim dos organizadores. Isso temos que concordar. Mas, para que a senhora mulher maravilha não se sinta tão mal, ela não foi a única criticada. As cantoras POP também foram, a diferença é, como já descrito no texto principal, o carisma que os outros cantores tiveram.
    Bom, para finalizar, antes de criticar o modo que os outros cantores canta, critique a si mesma e as suas letras. Temos que concordar que as músicas internacionais tem uma qualidade na letra que não tem nem como comparar com a brasileira (Não me esqueci do Chico Buarque, da Rita Lee, do Vinícios...digo, ATUALMENTE ok?). Procure a senhora no GOOGLE alguma letra de rock internacional e compare com a música que a senhora costuma cantar, que torna as mulheres “um pedaço de carne” .Muitos cantores de ‘rock’ cantam “berrando”, mas quem gosta, entende.
    Ah...Eles podem vir e fazer o que quiserem no Brasil, quando um brasileiro vai para o exterior faz o que quer também, não faz? Só porque eles são cantores internacionais eles devem dar o bom exemplo que nem os cantores nacionais são capazes de dar?

  285. Anônimo disse...
  286. Não sei quem você é mas...TEM TODO O MEU RESPEITO!!

  287. Paula Loureiro disse...
  288. Magnânimo em TODA A SUA COLOCAÇÃO!!!!!! Conquistou uma fã e admiradora pelas palavras!!!!!!

    Ela mereceu CADA PALAVRA!

  289. Caroll disse...
  290. Essa mulher além de egocentrica e hipócrita é também homofóbica.

    Nego vem dizer que ela representa a música brasileira.
    O dia que ela for 1% do que Tom Jobim, Chico Buarque, Secos e Molhados e etc foram para a música brasileira, ela que morra feliz.

    E para a talifan Jéssica Star: vá alfabetizar-se antes de proferir tais asneiras.

  291. Anônimo disse...
  292. Ô, dó... Se sentiu ofendida, foi claudinha? auhauahuahuhauhauhauh
    Vc merece todas essas palavras e um pouco mais, pra aprender a respeitar a musica de verdade!!!! Viva o Rock n Roll, estilo de musica predominante no mundo, não essa merda de axé, muito menos num Rock In Rio. Sr. Roberto Medina, aprende a nunca mais enfiar essa mulherzinha de quinta num festival de ROCK. Obrigada.E o rock tbm agradece.

  293. Carlos Crow disse...
  294. Fiz o seguinte comentário no Facebook da sra Claudia Leite:
    Gostaria que você convidasse bandas de metal e rock, tais como, KRISIUN e SEPULTURA, para tocarem no seu trio elétrico.
    Gostaria que estas bandas de rock tivessem o mesmo respeito que você recebeu no ROCK IN RIO, respeitosamente pergunto: Durariam 10 minutos no trio elétrico no carnaval da Bahia ou seriam ovacionados?
    POR FAVOR, PROVE QUE NA BAHIA O POVO SABE SER TÃO EDUCADO COMO FOMOS COM VOCÊ NO SUDESTE.

  295. Carlos Crow disse...
  296. Depois tive o mesmo excluído sem explicações questionei:
    DEMOCRACIA É ALGO QUE PASSA LONGE DO AXÉ BAIANO E SUAS BANDAS!!!
    PROVE QUE SABE SER TÃO DEMOCRÁTICA COMO FOMOS NO SUDESTE!

  297. Deborah disse...
  298. Nossa, sou sua fã agora.. Falou tudo e falou bonito! Além de ela já estar participando de um festival que não tinha nada a ver com axé, ela ainda quis vir falar merda e tomou exatamente o que merecia! Adorei, mto bom msm! o/ Quem sb agora ela aprende a ficar de boca calada, no mínimo!

  299. Nicole disse...
  300. Cara, que texto mais sem sentido o seu. Desculpe-me, mas é verdade. Eu não sou fã de axé. Nem um pouco. Mas nem um 'pouquinhozinho' mesmo. Um tipo de música que não tem nada a ver comigo. Odeio micaretas e o carnaval é um tédio. Mas eu li o texto da Cláudia Leitte e acho, sinceramente, que ela tem razão. Faltou respeito ao trabalho dela. Gente que critica porque não é rock. Se ela está alí é porque tem muitos fãs, porque merece. A idéia de ROCK no ROCK IN RIO, pra quem não entende inglês, significa balançar, curtir, festejar. É uma grande festa de música. Pra fazer balançar e agradar a todos. Se você não curte o trabalho dela, poxa.. vá para outro palco, use esse tempo para descansar ou comer alguma coisa. Deixe para quem curte.
    Realmente, alguns artistas internacionais vem para cá, apresentam qualquer coisa e todo mundo aplaude. É bom porque é rock, pop. Agora, a coitada prepara um puta show, ensaia 40 horas e a esculacham. "Ah, é axé, eca!".
    Críticas assim são desnecessárias.
    Ela fez um texto legal, como resposta a tudo isso, para fazer as pessoas abrirem um pouco a cabeça. Viva o axé, o samba, a bossa-nova, o forró, o baião, o sertanejo, o metal, o ROCK!
    Viva a diferença!

  301. Anônimo disse...
  302. E ela ainda diz que é baiana!ela é carioca!

  303. Luccas disse...
  304. Na minha opinão errou quem organizou esse evneto e chamou uma cantora de axé para um evento de rock,mas fazer o que banda boa está em falta no Brasil.

  305. Telma Furacão disse...
  306. APLAUSOS!!!

  307. Raphael disse...
  308. Tiro meu chapéu para o Sr. Felipe Voigt, que foi direto em seus argumentos.

    CHUPA LOIRA COVER DA IVETE!!!!

  309. Anônimo disse...
  310. Tudo isso pq vcs nao sabem interpretar um texto direito... ela nao se referiu em nenhum momento a TODOS os roqueiros, e sim aos que se acham superiores por gostarem de rock. agora, se vc é um desses, paciencia...

  311. DJ Leo Stortti disse...
  312. O q eu acho mais ridículo da parte dela é defender um suposto "direito" de se apresentar num festival q não tem NADA A VER com sua vertente musical. E fala como se fosse obrigação fazer uma mistura musical pra agradar vários nichos de público.
    Acontece q eu NUNCA VI uma banda de rock (heavy metal ou qualquer nomenclatura q queiram) numa micareta. Sabem pq? Pq seria algo meio bizarro e ridículo, tanto quanto um show de axé num festival q carrega ROCK no nome.

  313. Rodrigo Tetzner disse...
  314. Bom pra começar Boa Felipão!!!!!
    Não sei se posso classificar o Sepultura e o Angra como como rock'n Roll? Será q ela sabe quem são essas bandas no cenario mundial? Alguém viu o Amon Lima no palco com o Angra? Eu vi e alguém xingou ele por estar lá? Pois no Multishow ele deu uma entrevista agradecendo a participação dele com o Angra e com a cantora Tarja Turunen ex-Nigthwish (opa cantora internacional), ou o Sepultura que teve participações do Mike Patton Vocal do Faith no More que tinha tocado no sábado com a orquestra sinfônica de Heliópolis (outro cantor internacional) e com o grupo Tambours du Bronx (França), o mesmo Sepultura q teve problema com o som e não vimos eles reclamando. E o Motorhead (sera q Claudia Leitte sabe quem é Lemmy Kilmister) que fez uma musica sobre a vinda deles ao Brasil hein? Pitty, Marcelo Nova, Raul Seixas entre outros artistas da Bahia, (opa ela não é Baiana e Nascida no Rio de Janeiro) e todo mês de Janeiro tem Festival em Salvador e quantas bandas que não é de Axé ou é Baiana vai tocar ou já tocou lá? Infeliz o Comentário dela em relacionar Roqueiro com Hitler, é a mesma coisa Falar q cantor de Axé é Macunbeiro!!!!! "E só uma dica: não use mais o nazismo como forma de reforçar uma idéia. Isso demonstra falta de argumentos e preguiça mental, pois sabe que todo mundo sempre rechaçará qualquer atitude parecida com a do “ariano”. Lembre-se que o próprio arrastava milhares de pessoas por onde passava, falava com eles de cima de um palco e dizia que quem estava contra ele era ignorante e, provavelmente, não tinha o que fazer na sua doentia concepção. Nesse caso, sua postura não difere muito da do ariano, não... Ele generalizou os judeus, você generalizou os roqueiros. Ambos diante de uma multidão de fãs."
    Agora referente a valores qto hj custa para você assistir um show da Senhara Claudia Leitte(senhora pois tem filho e é sinal de respeito)?
    Falar que o sucesso dela é através da musica baiana? Ah tá Cover da Lady Gaga, Fergie, participações com Travie McCoy, entre outros, precisou deles para manter sua fama é fato!!!!
    Para finalizar Mencionar Rita Lee? Ok então a Senhora vai parar de tocar em festa de peão? Não cuspa pra cima q pode cair na testa. Antes de falar do rabo dos outros veja o seu primeiro. Ah qualquer Duvida referente aos cantores bandas que mencionei procura no google como A Claudia Leitte fez sobre um "ariano que se achava superior aos judeus"
    Como Dizia Raulzito O Diabo é Pai do Rock (Cantor, Compositor, Produtor e Revolucionario Baiano).

  315. Anônimo disse...
  316. Ué, Claudia Leitte falou besteira, e não pode receber críticas por isso?!Pensasse antes de fazer alguma declaração infeliz e incoerente, como sempre ela faz!E mais...me doem os ouvidos qdo escuto alguem falar q ela é a melhor cantora do Brasil!kkkkkkkk, dá até vontade de rir disso, mas ao mesmo tempo, é triste...

  317. jumaria disse...
  318. jumaria
    voces estao fazendo um bicho de 7 cabeças onde nao existe. tem espaço para todos

  319. Unknown disse...
  320. Na minha opinião o Rock in Rio tá virando bagunça já.
    Em primeiro lugar quem que foi o FILHO DA PUTA que convidou ela para cantar?
    Por favor, não estamos no carnaval estamos ao um evento de Rock, vamos até aceitar o Pop; Mas axé? Que porra que é essa.
    É o mesmo se colocarmos uma banda de rock num trio eletrico no carnaval de salvador; Sem a menor lógica.
    Por favor, eu sequer liguei a tv, já que não pude ir aos show's, eu sequer liguei a tv quando soube que ela subiu no palco.
    E sinceramente? Duvido muito que tenha sido ela que escreveu aquele texto.
    Pra mim ela é péssima em todos os aspectos, principalmente como cantora e hoje ainda mais como pessoa.

  321. Paola disse...
  322. Acho que muita gente pegou o bonde andando e entendeu que o comentário postado pela Claudia foi direcionado exclusivamente aos roqueiros. Na verdade, ela está se referindo aos apoiadores da hashtag ''claudiarreia'', criada por um fake no twitter, antes mesmo dela fazer sua apresentação no RiR. Acompanhei os comentários postados naquele dia e achei de extremo mau gosto, típico de pessoas preconceituosas. Portanto, acredito que seja por isso que ela resolveu fazer um desabafo, afinal, as pessoas não tiveram o mínimo de respeito com o seu trabalho e com a sua pessoa. Acho que pegaram pesado, viu? Quem ainda está se perguntando porque uma cantora de axé estava no RiR, desconhece a história do festival, simples assim. E como Rita Lee comentou, não é qualquer marica que se apresenta lá, então, vamos respeitar!

  323. Anônimo disse...
  324. Zé Ramalho é um zibilhão de vezes mais Rock'n'Roll que Claudia Leitte.

  325. Juliana Santos disse...
  326. Magnífico texto! Certeza que compartilharei, pois não tenho absolutamente nada a acrescentar, apenas a elogiar e agradecer esta bela resposta a "essazinha".

  327. David disse...
  328. Sinceramente. . . . "TOMA".

  329. Anonimo disse...
  330. Realmente o texto esta muito bem escrito o que leva com que a maioria das pessoas venham cá fazer ovações relativamente ao conteúdo que tem algumas contradições . Tem coisas que concordo consigo tais como o facto de ela ter criticado a katy Perry, mas não seja "hipocrita" ao ponto de desculpar um atraso de 2horas da Rihanna,pk isso mostrou um desrespeito enorme relativamente ao publico , pk se fosse num outro país o publico quereria o seu dinheiro de volta.Mas claro que o publico brasileiro não quis saber disso, antes disso resolveu debruçar-se sobre o facto de a Claudia Leite ter ido cantar axè, mas meus caros quando compraram os bilhetes sabiam que ela iria cantar e estavam a espera que ela fosse cantar o,k? Rock, pop , jazz? sendo ela uma cantora de axé, não faz qualquer sentido. E os que criticaram por tarem em casa a ve-la a cantar? Meu filho ninguém te obriga a estar com a televisão ligada,podes mudar de canal e quando a actuação da cantora terminar, continuas a assistir o rock in rio para ver rock, ah mas mesmo assim não irias poder , porque depois dela seguia katy perry que é tudo menos pop.o facto do Senhor ter generalizado o comentário dela para todos os roqueiros foi deturpar as suas palavras ela dirigiu-se a quem a maltratou com comentários infantis sem lógica e vazia em conteúdo, e a infinita comparação com a Ivete Sangalo já chega a ser enfadonha pois a comparação não é possível visto que a Ivete leva alguns anos a mais de espectáculos sobre ela.Agora os senhores devem sim comparar se os feitos conseguidos pela Cláudia com esses anos de carreira foram os mesmo pela grande Ivete Sangalo. Também referiu o desrespeito das cantora para com o publico, já assisti mas de 10 vezes o espectáculo dela e não senti nenhum desrespeito se não um artista a tentar levar a sua arte da forma mais simples e sincera que sabe fazer.Fala também a reclamar da falta de humildade por esta ter pronunciada que alguns estariam com inveja,Mas o senhor faz o senhor/a é o primeiro a mostra isso ao achar que pelo facto dos fãs dela gostarem de axé tem uma inteligência inferior ou mesmo a falta desta.E ai sou obrigada a concordar com a frase dela que tb foi completamente deturpada pelo senhor/a quando falou da ideologia nazi (exaltação da raça ariana como sendo a raça superior e os judeus e todo o respeito inferiores) e foi o que muitos roqueiros fizeram acharam que o rock era superior e o axé inferior, não falaram com respeito.

  331. Anonimo disse...
  332. Eu não gosto muito de axé mas não vou dizer que jazz é superior porque são géneros musicais diferentes, por isso quando existe prémios musicais não se vê cantores de rock nomeados juntamente com cantores de jazz e vice-versa.Uma contradição maior que a sua foi uma que li de um anónimo ter dito, que ela não era humilde pois queria sentir-se a estrela do cartaz e como o convite era para somente abrir o cartaz está estaria com inveja e como tal não deveria ter aceite;então a conclusão que retiro é ela seria humilde se rejeita-se porque não era a cabeça de cartaz?ou eu não sei o que é a definição de humilde ou é o caro leitor do seu texto enfim sejamos coerentes quando vamos comentar .Vejamos ainda se ela tivesse tanto o problema de estrelato ela nunca iria aceitar um convite para abrir o rock in rio ou será que isso mostrou que ela não se importa ? Apenas quer levar a sua musica ao povo do seu pais que dá mais valor ao que é internacional por acredita que o Brasil não consegue fazer melhor, porque é cafona e chato, o engraçado os que rebaixam o Brasil esquecem que estão a rebaixar-se a si mesmo porque esses são uma parte do Brasil. São os que constroem o Brasil cada dia que passa. Eu sou portuguesa e acho que o que estou a presenciar nos comentários é existe muitas pessoas que não gostam de axé e a cultura brasileira pior não sabem respeitar os outros, e que deviam dar mais valor a cultura lindíssima e diversificada que tem o vosso país, onde um povo tão alegre e espirituoso conseguiu um género musical que em lado nenhum existe o Bossa Nova.E para finalizar achei bastante interessante alguns reclamarem quando supostamente a cantora suscitou ao "arrastão" e iria causar o pânico, mas meus amigos desde de quando um concerto de rock é um concerto parado?!. E respondendo também a um individuo que chamou o Roberto Medina de "babaca" por ter convidado a Cláudia Leite venho afirmar que este é sim um Senhor muito inteligente pois conseguiu perceber que os "roqueiros" não chegavam para pagar o evento (rock in rio), quanto mais dar lucro, então teve que se render aos outros géneros musicais.Em suma respeitem-se e não limitem a liberdade do próximo, pois gostos não se discutem. E viva o brasil e aos brasileiros.

  333. Anonimo disse...
  334. Não pensem que não gosto de rock aqui vai os vários géneros musicais que me enriquecem todos os dias tornando a minha cultura musical muito diversificada e rica com isso não quero dizer que sou mais que os outros pois não acredito na superioridade mas sim no respeito ao próximo. Começando Frank Sinatra, Nina Simone, Aretha Franquilin,Metalica, Coldplay, Claudia Leite, Tom jobim, Anselmo Ralph, Acabando Cesaria Evora. E faltam muitos aqui.

  335. Patricia Rodopiano disse...
  336. Este foi o comentário que eu fiz no blog da dita cuja:
    Gostar de axé não é o problema, até porque o que vc fez no rock in Rio foi qualquer coisa menos axé. o problema é que voce é ruim mesmo. sua voz é fraca, voce desafina pacas. Fala de uma forma que soa muito falso. É de um profundo mal gosto sua performance com os bailarinos, a la Beyonce da Bahia. Sua auto promoção desenfreada parece um gesto desesperado em se tornar algo... algo que não se torna, ou se é ou não é. e voce não é. tudo em voce é fake. por isto teu público é teenager, pessoas inocentes facilmente enganadas pela mídia que tem o dinheiro patrocinando tudo. Voce é lamentável. Um verdadeiro descerviço a música brasileira e o rock in Rio poderia muito bem ter passado sem você. Sinto muito, voce está muito, muito longe de ser o que pensa que é.

  337. Vitor Bernes disse...
  338. Fatality!!

  339. Anônimo disse...
  340. Estou com Cláudia. Em 1993, Madonna fez um show aqui, cheio de dublagem, e ainda chamou a galera de "bunda suja". O que fizemos? Achamos graça. No dia do show da Cláudia, subiu ao palco com mais de uma hora de atraso a Rihanna e numas das músicas dela cantou: Quando o sol brilhar, nós brilharemos juntos
    Eu te disse que estaria aqui para sempre
    Eu disse que sempre seria sua amiga
    Eu jurei e vou cumprir até o fim
    Agora que está chovendo mais do que nunca
    Saiba que ainda teremos um ao outro
    Você pode ficar sob meu guarda-chuva
    Você pode ficar sob meu guarda-chuva
    ella, ella, eh eh eh ..sob o meu guarda-chuva
    ella, ella, eh eh eh ... sob o guarda-chuva
    ella, ella, eh eh eh .. sob o meu guarda-chuva.

    A música até que é boa, mas o conteúdo... ahaha. Dá-lhe, Brasil!!

  341. Ana Paula São Paulo-SP disse...
  342. Katy Perry realmente não é uma grande cantora,mas tem cárisma,sabe conquistar uma plateia.Agora a senhora Cladia Leitte nem canta,nem tem cárisma.E pelo jeito,não sabe nem oq quer dizer humildade.Lastimável suas declarações.tsc tsc

  343. Anônimo disse...
  344. Sou baiana, gosto de axé e não curto rock. No entanto, não gosto de Claudia Leitte. Acho ela muito prepotente, se acha superior a tudo e a todos. Além de ser muito forçada (uma falsa-simpática) e querer imitar Ivete.
    Li os dois textos e, se formos analisar, os dois foram bem escritos, com apenas uma diferença - os argumentos de Claudia Leitte são ridículos e não procedem.
    Em uma parte do texto, por exemplo, ela diz que os artistas internacionais "querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça" - e daí que eles queiram isso? Quer dizer que, se ela fosse para o Havaí, por exemplo, ela não ia querer ir à praia, tomar coquetéis e (se estivesse solteira) beijar na boca de uns gatinhos? Quanta hipocrisia, meu Deus!

  345. Anônimo disse...
  346. a principal questão do texto que resume o quanto cláudia está desesperada é só uma: ELA CRITICA OS ARTISTAS INTERNACIONAIS E FICA DOIDAAAAA QUERENDO SER UMA CANTANDO EM INGLÊS ATÉ NAS MICARETAS??? ACORDAAAAAAAAAAAAAA MINHA FILHA... brasileiro é tudo menos bobo!

  347. Corações não foram feitos para correr sl6/ disse...
  348. Meeeeus parabéns , muito bom mesmo. Perfeito u.u *-*

  349. Anônimo disse...
  350. O mais legal é o banner que agora está no blog dela: Famo$.A.
    Hahahaha! É bem do tipinho...

  351. Ricardo Pires disse...
  352. O mais irônico de tudo é que roqueiro nenhum faz show em micareta... Mais totalitarista do que impor uma "cultura" à massa eu acho difícil, esse apelo desesperado pra vender lixo cultural pra brasileiro é foda, e nós, que só queríamos curtir nosso rock numa boa num festival cujo estilo musical ESTÁ NO NOME e não passamos na rua estremecendo a janela de ninguém com axé, funk e derivados somos chamados de nazistas. Ridícula. Mas cá entre nós, era de se esperar, né não? Isso que dá dar poder de formadora de opinião a uma ignorante, deve ser por isso que a maioria dos mais esclarecidos não gosta de axé...

  353. Susana disse...
  354. Tava indo tão bem, mano... Até vc dizer q os fãs dela não sabem escrever Hitler. Voltou ao ciclo de "quem é superior?"
    É impossível ser imparcial numa crítica, afinal é uma opinião e é bacana cada um ter a sua. No fim é só a opinião de alguém.

  355. Anonimo disse...
  356. Ricardo Pires se fosses uma pessoa culta ou inteligente nunca irias proferir um comentário como a que fizeste, e para tirar-te um pouco da caverna onde vives no dia dela não foi dia do rock. Foi o dia do estilo mais popular, porque caso não saibas pop e axé são estilos musicais populares logo a Claudia Leite enquadrava-se muito bem. Por-favor querem fazer critica que seja construtiva e inteligente.

  357. Lykka disse...
  358. Nossa! Estou realmente de alma lavada com o que li, finalmente pude encontrar várias opiniões iguais a minha. Claudia Leite? Que nada!! Me digam... alguém chegou imitando Daniela Mercury? Ivete Sangalo virou febre logo depois dela mas com seu estilo próprio de cantar, falar e comentar algo, sem falar na simpatia. A D. Claudia Leite chegou literalmente COPIANDO Ivete! É só rever as entrevistas na tv logo no inicio da sua carreira e até o jeito de cantar! Agora, posso até estar enganada! Mas vcs perceberam o estilo dela no clip com o Ricky Martin? Cabelo e dança estilo Jennifer Lopez! Aff... É assim... agora é esperar quem mais ela vai COPIAR.

  359. Anna disse...
  360. Botando pingos nos "is" antes de qualquer coisa.

    - O RIR é um evento pop. Sempre foi. Sempre houveram apresentações de artistas que nada tem a ver com o Rock n' Roll, como o Lulu Santos (RIR1), Debbie Gibson (cantora pop da época do RIR2), George Michael, New Kids On The Block entre outros. É um evento pop desde a primeira edição, embora a maioria só lembre dos memoráveis shows do Queen, Iron Maiden ou AC/DC.

    - Na data que a dita cuja se apresentou, era voltada mais para o POP, considerando que nenhuma das apresentações do palco principal era de rock. Aliás, para mim, de todos que se apresentaram naquele palco somente Sir Elton John pode ser considerado artista. Os outros, no caso, as outras provavelmente ninguém se lembrará daqui 20 anos. Mas o que importa é que, dentro da proposta que foi criada para o evento R.I.R. o show da Claudia Leite é pertinente pois ela é uma cantora pop e o público que ali estava era para uma noite pop. Sendo uma programação voltada para a música pop, seguimos a lógica de notar que não tem uma platéia rockeira, portanto a citada cantora já começou seu "desabafo" atirando no alvo errado.

    Feito isso:

    - A única parte que sou obrigada a concordar com ela é que brasileiro, em sua maioria, tem a mania de achar que o que vem de fora é melhor. No meu ver, as 3 cantoras da noite são equivalentes, todas tem defeitos e qualidades (embora algumas questionáveis). Não gosto de nenhuma delas, considero todas bem fracas embora ache a Kate Perry a mais "engraçadinha" das 3.

    - Quando questiona que "...não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus 'espetáculos' em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!..."
    dá pra notar um recalque gritante com letras caixa alta em neon reluzente. Ainda mais vindo de uma pessoa que já cantou muito "eu quero mais é beijar na boca e ser feliz..." e outras músicas com teor "de curtição", então soa ridículo. Outra coisa, mesmo no Brasil, seu tão amado país, o peço do seu show é equivalente ao de um artista internacional. O que alegas? Recebe em moeda local, a logística é local, o traslado é interno, porque seu show é tão caro? Isso sem citar as Micaretas, Carnavais e afins. Desculpa, mas isso soou como invejinha.

    - Fazer uma citação à Hitler foi a coisa mais infeliz que poderia ter feito. Já não bastou o equívoco ao generalizar todo o público como "rockeiro", ainda chama de nazista? Acho que a assessoria de imprensa da cantora precisa ensinar para ela que não se pode falar qualquer asneira e sair impune.


    - Aliás, uma coisa que percebo é que algumas pessoas quando começam a ter a sua "Sindrome de Pequeno Poder" motivadas pelo sucesso que subiu a cabeça, tem uma imensa capacidade de "fazer merda" em público e esquecer que o sucesso deles depende da sinergia que tem com as pessoas. "Você é responsável por aquilo que cativas", lembra? Tenho notado várias declarações infelizes desta cantora, juntando com uma postura que pode ser considerada hipócrita, afinal, declarou que não quer um filho gay, mas foi galgar um sucesso junto com o Ricky Martin. Pra ganhar dinheiro serve, mas para a sua família margarina não, certo? Juntando isso à uma postura prepotente, arrogante e neste caso, patética, não me espanta a quantidade de pessoas que se indispõem com ela. Continue assim, que sua carreira vai longe...

  361. Fabinha disse...
  362. Amei o texto!

    Exatamente, tudo o penso nesse momento!

    =)

  363. Renata Quadros disse...
  364. e só lembrando, hj como disse um amigo meu, no dia que a Leitosa se apresentou as atrações internacionais eram Elton John, Rihana e Kate Perry... Então, as vaias que a deixaram "brabinha" foram do público adolescente pop, provavelmente em razão da péssima apresentação...os rockeiros mesmo nem estavm la...
    sem mais...

  365. bia1607 disse...
  366. adorei o texto, não gosto de cl acho ela muito falsa, quer ser carismatica e não é, quer ser engraçada e não é. na verdade quer ser a IVETE e não é, graças a DEUS.

  367. Anna disse...
  368. E como comentei para o Carlos Crow: Acho que o único que podia dar algum piti por ter tocado naquele dia era o Elton John, o único artista de verdade.

  369. Anonimo disse...
  370. ahhahahahahahahahhahaha Lyka vc é mto otaria então a jennifer lopez imitou os negros, caso não saibas isso é um movimento de finais dos anos 60 que passou para a moda e que se chama black power.Nunca ouviu falar de inspiração, caso não saibas o director artístico é o responsável pelo figurino do artista, o artista pode não concordar tem razão, mas pk ela iria rejeitar se ficou mto bem.Pelo amor respeita aquilo que vc n gosta

  371. Giorgia disse...
  372. PARABÉNS AO AUTOR!!!!
    DISSE TUDO!!!

  373. Anonimo disse...
  374. Anna seu texto seria verdadeiro se não fosse sustentado com base em argumentos falsos , ela falou dos roqueiros que teceram de comentários de conteúdos infantis e vazios no seu twitter, não dos que assistiram porque esses foram fantásticos com ela, não adianta escrever de forma correcta e pensar que escreveu maravilhas o conteúdo tem que ser o correcto.

  375. Anônimo disse...
  376. Bem escrito, mas acho que intolerancia nao combina com intolerancia... O Rock In Rio está lá pra quem quiser ir... Erra Cláudia Leitte, erra as pessoas que ficam rebatendo suas críticas...

  377. Anônimo disse...
  378. FALOU TUDO ! ! ! !
    AMO AXÉ E CURTO ROCK, mas os absurdos que a tal da Claudia propagou como verdade absoluta é RIDICULO independente do som que alguém curta ou não ! !
    PARABENS e problema dela se não ler o seu texto DIVINO, quem perde é ela em aprender e acrescentar argumentos sensatos ao invés de frases com vocabulário de dicionário e metaforas pseudo intelectuais.
    FANTASTICO ! ! ! ! Milhões de parabéns!

  379. Mauricio, EUA disse...
  380. Este comentário foi removido pelo autor.
  381. Mauricio, EUA disse...
  382. A perseguicao a Claudia Leitte so faz ela ficar mais forte na minha opiniao e é a prova maior de que ele é SIM uma cantora de sucesso. Eu nao ADORO C. Leitte como ADORO Ivete e Daniela, mas como ja disse aos meus amigos no Facebook que tambem a perseguem, DEIXEM A MULHER EM PAZ!!!!

    Ela tem razao: Artistas internacionais vao ao Brasil fazem o que querem e ainda assim sao glorificados. Mal conseguem dar um pulinho e cantar ao mesmo tempo. Vejam a Katy Perry: chamou o cara lá de Sorocaba ao palco e 1 minuto depois tava dizendo “Get the fuC$%% out of my stage!” (tradução não precisa, vcs são bem espertinhos). E mesmo assim ela foi aplaudida e o cara virou uma celebridade por ter subido ao placo.

    Claudia Leitte que se atreva a mandar um fã “se picar” do palco dela, que o mundo desaba na coitada. Moro nos EUA e comparo muito os artistas daqui e do Brasil. Eu meço um cantor (a) muito pela sua habilidade de CANTAR. Prefiro uma Claudia Leitte do que mil Katy Perrys or Kei$ha, pra mim as duas ultimas são porcaria. Mas mesmo assim não gasto o meu tempo escrevendo, perseguindo, criticando, ignorando a profissional, mãe de familia, esposa, e no caso de C. Leitte- a BRASILEIRA que está sobre o palco.

    Claudia Leitte tem razão sim quando chama os que as perseguem de “sem-o-que-fazer” porque isso é o que voces são. Alem de INVEJOSOS, MALICIOSOS, ORDINARIOS e OTARIOS. E isso é o que vocês criam: discordia, que provavelemente nunca vai terminar. Conhecendo os brasileiros e sabendo o amor do nosso povo por musica e como ela faz parte contante da vida da gente, sei musicas que Claudia Leitte interpreta é a trilha sonora da vida de milhões de brasileiros. Criticar a cantora nao só é ofensivo a ela mas tambem a todos o seu fãs.

    Nao se igualem aos americanos com os quais tô acosutmado a lidar que por exemplo, sao contra casamento gay e se organizam, pagam, vao as ruas protestarem e negarem a outro cidadãos direitos fundamentias que eles já tem e querem privar outros.

    Se voces curtissem o que gostam, sem ferir o gosto e trabalho arduo dos outros, Claudia Leitte nao teria que se defender. Alem de tudo o que ela é (mae, cantora, profisional, brasileira) ela HUMANA. E haja saco em um humano pra lidar com umas malas como vocês.

  383. Marcella disse...
  384. Botando pingos nos "is" antes de qualquer coisa.

    - O RIR é um evento pop. Sempre foi. Sempre houveram apresentações de artistas que nada tem a ver com o Rock n' Roll, como o Lulu Santos (RIR1), Debbie Gibson (cantora pop da época do RIR2), George Michael, New Kids On The Block entre outros. É um evento pop desde a primeira edição, embora a maioria só lembre dos memoráveis shows do Queen, Iron Maiden ou AC/DC.

    - Na data que a dita cuja se apresentou, era voltada mais para o POP, considerando que nenhuma das apresentações do palco principal era de rock. Aliás, para mim, de todos que se apresentaram naquele palco somente Sir Elton John pode ser considerado artista. Os outros, no caso, as outras provavelmente ninguém se lembrará daqui 20 anos. Mas o que importa é que, dentro da proposta que foi criada para o evento R.I.R. o show da Claudia Leite é pertinente pois ela é uma cantora pop e o público que ali estava era para uma noite pop. Sendo uma programação voltada para a música pop, seguimos a lógica de notar que não tem uma platéia rockeira, portanto a citada cantora já começou seu "desabafo" atirando no alvo errado.

    Feito isso:

    - A única parte que sou obrigada a concordar com ela é que brasileiro, em sua maioria, tem a mania de achar que o que vem de fora é melhor. No meu ver, as 3 cantoras da noite são equivalentes, todas tem defeitos e qualidades (embora algumas questionáveis). Não gosto de nenhuma delas, considero todas bem fracas embora ache a Kate Perry a mais "engraçadinha" das 3.

    - Quando questiona que "...não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus 'espetáculos' em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!..."
    dá pra notar um recalque gritante com letras caixa alta em neon reluzente. Ainda mais vindo de uma pessoa que já cantou muito "eu quero mais é beijar na boca e ser feliz..." e outras músicas com teor "de curtição", então soa ridículo. Outra coisa, mesmo no Brasil, seu tão amado país, o peço do seu show é equivalente ao de um artista internacional. O que alegas? Recebe em moeda local, a logística é local, o traslado é interno, porque seu show é tão caro? Isso sem citar as Micaretas, Carnavais e afins. Desculpa, mas isso soou como invejinha.

    - Fazer uma citação à Hitler foi a coisa mais infeliz que poderia ter feito. Já não bastou o equívoco ao generalizar todo o público como "rockeiro", ainda chama de nazista? Acho que a assessoria de imprensa da cantora precisa ensinar para ela que não se pode falar qualquer asneira e sair impune.


    - Aliás, uma coisa que percebo é que algumas pessoas quando começam a ter a sua "Sindrome de Pequeno Poder" motivadas pelo sucesso que subiu a cabeça, tem uma imensa capacidade de "fazer merda" em público e esquecer que o sucesso deles depende da sinergia que tem com as pessoas. "Você é responsável por aquilo que cativas", lembra? Tenho notado várias declarações infelizes desta cantora, juntando com uma postura que pode ser considerada hipócrita, afinal, declarou que não quer um filho gay, mas foi galgar um sucesso junto com o Ricky Martin. Pra ganhar dinheiro serve, mas para a sua família margarina não, certo? Juntando isso à uma postura prepotente, arrogante e neste caso, patética, não me espanta a quantidade de pessoas que se indispõem com ela. Continue assim, que sua carreira vai longe... #2
    O melhor comentário foi o da Anna. Concordei com tudo.

  385. Anna disse...
  386. Anonimo (sem acento mesmo), sou obrigada a concordar com o meu erro, porém não foram só rockeiros que fizeram comentários, certo? Tem uma quantidade considerável de pessoas lá que até citam serem fãs de Axé que também rechaçaram. Porém isto não muda o fato das declarações dela terem sido infelizes. Convenhamos que qualquer um sabia que uma avalanche de críticas surgiriam, afinal, estamos apenas vendo um "Vale a pena ver de novo" do caso Carlinhos Brown (sem a chuva de garrafadas no palco, mas com uma chuva de comentários negativos na rede). Cabia a ela ter uma postura mais adequada, afinal ela é uma pessoa pública com uma imagem a zelar, se não sabe como fazer isso, mantenha-se quieta. É o melhor a fazer.

  387. Anônimo disse...
  388. caraca deu dó da tal artista agora, não é primeira vez que essa senhora se comporta dessa forma diante criticas, além disso, sempre achei uma forçação de barra de seus empresários (ou ela mesmo, não sei quem gerencia a carreira dela), sempre tentando coloca-la em palcos e programas que não diziam respeito com sua musica, e como no texto vc colocou de forma excelente, tem que ter o Q de artista e a humildade pra ser respeitado por públicos tão diferentes

  389. Jairo Guedz disse...
  390. Caro Felipe, não tenho o que acrescentar ao seu texto. Espero que essa discussão não tome rumos de violência ou falta de respeito no futuro - claro que não, afinal, acredito que NEM MESMO a ilustre ignorância e o radicalismo de um líder insano como Adolf Hitler é uma caracteristica presente também no "DNA" dessa artista - Ela é incapaz até de começar uma guerra entre sua camareira e sua faxineira (claro, sem desrespeitar nenhuma das profissões citadas). Eu, como guitarrista e roqueiro há 30 anos fico cada vez mais surpreso com essas atitudes. Quando comecei minha carreira como fundador e guitarrista do grupo Sepultura, lá nos idos de 1983, nunca imaginei que a cena musical e artística desse país aceitaria tanta gente ruim e sem "base" ou carisma...mas...o mundo mudou e temos que nos adaptar sempre. No mais, um grande abraço e PARABÉNS meu caro !!!

  391. Anonimo disse...
  392. Cara Anna , Porque deve ela calar-se diante de tantos comentários infantis e vazios de conteúdos proferidos no seu twitter, porque as pessoas já estavam a critica-la sem antes ouvi-la.Acusam-na de coisas ridículas como imitar beyonce só por ter usado uma corda para se suspender? Quantas artistas não usam desse artefacto. Eu não concordei com o facto de ela ter criticado a katy Perry, porque chegou a horas e deu um bom espectáculo, agora a Rihanna chega 2horas atrasada e ninguém reclama acerca do assunto e debruçam somente sobre o facto duma brasileira ter levado uma das vertentes da cultura brasileira ao RIR. E como afirmei o facto de ela ter comparado os utilizadores do twitter com os nazis, eu entendi que ela estava a fazer alusão a ideologia nazi que é a exaltação de algo superior em detrimento de outrem e da falta de respeito que levou ao genocídio . Nesse caso os roqueiros "esculhabaram " o axé por achar o rock superior e incitaram para a agressão psicológica. E isso não tem lógica. Pois os dois géneros musicas são artes um nascido no Brasil outros nos USA.

  393. binhA disse...
  394. Ótimo texto, ótimos argumentos!

    Esta Milk é rainha da CONTRADIÇÃO, mesmo!

    Critica uma por beijar na boca, mas um dos seus maiores "sucessos" é um grandecíssimo incentivo ao... beijo na boca!

    Critica outra por mostrar a bunda, mas paga calcinmha de propósito em seus shows!

    Critica a idéia de que o que vem de fora é melhor, mas faz clip se esfregando em um estrangeiro e canta em "inglês"!

    Ahhhh, fala sério, esta mulé tem pobRema... Vai ao psicólogo, fia!!!

  395. Anonimo disse...
  396. E Anna Convenhamos que os que gostam de Axé e a criticaram são aqueles fãs fanaticos da Ivete que não conseguem ver mais nada. Que são incapazes de perceber que essa comparação entre as duas não tem fundamento e esta a tornar-se enfadonho porque como se costuma dizer a Ivete "Tem mais anos de estrada" e que também não percebem que pode-se perfeitamente gostar das duas. Porque uma não anula a outra mas sim enriquece ainda mais o axé.E mais uma pergunta para os fãs da Ivete alguma vez perguntara-se se quando a Ivete tinha os anos de carreira que tinha a Cláudia já tinha o mesmo sucesso, tinha conseguido as mesmas vitorias? As pessoas tem que aprender a pensar por si mesma e não por aquilo que os outros querem que elas pensem! Viva a liberdade

  397. Anônimo disse...
  398. Aí, todo mundo que foi ao RnRio naquela noite sabia o que rolaria. Se não sabia comeu mosca. E pra mim esse RockInRio é meio zureta. Primeiro porque chama quem não é do rock, segundo porque quer se tornar o maior em tudo (bem típico dos cariocas) e ainda quer exportar... RockinRio Lisboa e Madrid?!!? Putz, já pensou Rock in London, em Curitiba. Nada a ver ... Ahahaha!!! Mas eu acho que as coisas poderiam ser mais ajustadas e na minha humilde opinião, o Carnaval da Bahia deveria ser só com os cantores de axé, em Barretos só deveria ter sertanejos e o Rock in Rio só roqueiros. Aí, feras como Milton Nascimento, Maria Gadivis (pra não ter rima), James Taylor, A-ha, George Michael e outros não poderiam por os pés no palco principal. Aí ninguém poderia reclamar, certo? Abrax!

  399. Anna disse...
  400. Só para encerrar, Anonimo e não tornar isso um chat, vou apenas escrever novamente o que já escrevi: "Cabia a ela ter uma postura mais adequada, afinal ela é uma pessoa pública com uma imagem a zelar, se não sabe como fazer isso, mantenha-se quieta."

    Portanto, ela tomou uma atitude, errou e está pagando por isso. Se tivesse feito comentários coerentes não teria tido um terço da repercussão. Ela poderia ter ignorado e ponto. O show já teria acontecido, o cachê dela estaria pago do mesmo jeito e teria bem menos stress. Simples assim.

    E viva a liberdade, meu caro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...