Sessão vazia de um filme cheio

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Já perdi a conta de quantas cicatrizes feri novamente nos últimos meses... A incompreensão do que se sente é tão dolorida quanto a dor latente.

Há noites em que as lágrimas rolam com facilidade absurda... coisas que só quem tem o blues no peito sabe o que é.

Há noites em que um trailer da sua vida passa diante dos olhos e você se vê sentado, sozinho, assistindo indefeso, já sabendo o enredo. Nesse filme, revemos personagens repetindo sempre o mesmo: te fazendo se sentir protagonista para depois te tratarem como opção renunciável.

Ser o último em pé, vendo o filme da sua vida subir os créditos, é saber que ninguém ouvirá suas súplicas em meio às luzes apagadas. Você clama por socorro ao mesmo tempo em que a tela se apaga, restando apenas as escadarias vazias para sentar-se à espera da próxima sessão.

É um clamor silencioso, que ninguém consegue ouvir. E eu já clamei tanto.

Angustiante ver sua sessão vazia quando tudo o que precisava era de apenas mais uma poltrona preenchida voluntariamente. Até há quem se interesse pelo seu pôster no corredor, mas ninguém quer pagar o preço de entrar e sentar-se ao seu lado. É um preço alto demais.

E é quando você vê que todo o elenco te virou as costas por medo de serem arrastados juntos para sua fossa é que você pensa: eis um filme que não gostaria de ter protagonizado.

Pode subir os créditos novamente. Hora de enxugar as lágrimas e recolher os mesmos cacos de sempre.

9 comentários:

  1. Carol Viana disse...
  2. Não adianta.. ele não para de ler minha mente...kk coisa chata...kkkkkkkkk

  3. Amanda disse...
  4. Segundo o wikipédia "O protagonista é geralmente um herói ou ao menos uma pessoa relativamente boa. Pode ainda seguir uma moral própria diferente da de seu meio, tratando-se de um anti-herói ou, em raros casos, de um vilão. E muitas vezes, perde-se a noção de bem ou mal, devido às ações dos protagonistas. O que vale ressaltar é que um protagonista não é sempre o "bonzinho" da história e que muitas vezes, segundo o ponto de vista das outras personagens, ele é mau" .

    Os filmes mais interessantes nem sempre tem as melhores histórias e sim aquelas que de alguma forma mexem com a gente e nem sempre sabemos o por quê. Muitas vezes queremos sair na primeira hora do filme, muitas vezes apesar do poster bonito não nos arriscamos nem a entrar. Mas o protagonista deve entender q tem o seu papel tmb, seja bom ou ruim cabe a ele também nos motivar de alguma forma. Nem sempre a cadeira vazia está disposta a ceder o lugar pra quem voluntariamente se interessa a entrar mesmo sabendo que o filme não é um romance. Quem assiste a história quer participar e espera que se por algum motivo quiser levantar que o protagonista segure sua mão e diga, espera mais um pouquinho e que peça pra ficar. Os melhores filmes são aqueles que nos surpreendem e não são tão óbvios quanto parecem.

  5. Twitteiros Solidários disse...
  6. Você é um cara incrível. Já te disse isso algumas vezes. Não briga comigo nem me chama de lesada, pois vou continuar dizendo.
    Talvez uma certa poltrona esteja vazia, sim. Mas você não está sozinho. Sabe disso.
    Beijos.

  7. Vivis disse...
  8. "tudo o que precisava era de apenas mais uma poltrona preenchida voluntariamente. " - Perfeito.

    Ando vendo muito o filme da minha vida quase todas as noite; tentando achar os erros, as explicações e os motivos de tantas feridas.
    Eu também só queria que alguém ocupasse a poltrona do lado.

  9. Michelle Bueno disse...
  10. Impossível ninguém querer estar contigo para compartilhar deste filme, impossível ainda mais de crer que alguém que tenha tanto a oferecer receba tão pouco.

  11. Carmem Sanches disse...
  12. Adorei!!!!!!!!! Você ganhou uma seguidora!!!!

  13. Anônimo disse...
  14. Há noites em que as lágrimas rolam com facilidade absurda... coisas que só quem tem o blues no peito sabe o que é.
    Sei sim,é o sentir com a alma,o sentir que vai além,puro blues..
    Beijos

  15. Ana Paula disse...
  16. O sentimento grita!
    Grito em silencio!
    Ninguém ouve, ninguém vê, ninguém sente... só eu!
    Você acabou de gritar sua dor, coisas da vida ...

  17. Ana Paula disse...
  18. Também grito a minha dor em silêncio ... Me vi ai ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...