Quero escrever um livro...

Posted: | Por Felipe Voigt |
Quero escrever um livro... e vou escrever um livro!
Mas quero um livro que seja sobre alguém... uma mulher!
Uma mulher que seja desejada, poderosa, cobiçada e traga em si histórias de superação, de indignação, de crescimento! Um livro que não tenha pretensão de ser unânime. Mas que seja revelador. Inspirador. Autêntico!

Para tal, preciso de uma mulher autêntica, inspiradora, reveladora... Quando penso nesse livro, penso na minha querida amiga Núbia Óliiver... e o farei! Vocês a olham como a modelo capa de revista, mulher-fatal, símbolo sexual e o escambau. Um olhar pequeno perante a mulher que eu vejo: uma mulher que teve de superar críticas alheias, julgamentos infundados e discriminação por ser como é. Uma mulher que tem história que deixaria muito marmanjo com medo de enfrentar tais fatos... fatos que ela enfrentou com dignidade. Eu sei, por isso posso falar dessa forma!

Tem muito a ser explorado ali... e usar como exemplo para outras mulheres. E usar como tapa na cara de muitos que julgam futilmente, baseando-se numa imagem pré-concebida! Escreverei um livro da Núbia... mas não agora. Precisamos casar agendas e identificar o momento certo pra isso. Mas seu livro já é, de antemão, meu projeto prioritário: evidenciar essa mulher que poucos tem o prazer e a competência de contemplar!

Pensei em outra mulher que mexesse com o imaginário masculino. Pensei logo em Solange Gomes... Em conversa informal, disse a ela que quero colocar em páginas escritas suas histórias, para ajudar a enxergar quem é a mulher por detrás da símbolo sexual. Geralmente mulheres que se sobressaem assim são vistas com olhar crítico demais, esquecendo-se de que há uma pessoa antes da mulher desejada e cobiçada.

Há uma mãe, uma filha, uma amiga, um alguém que sofre por amor, que chora, que ri... que tem problemas como toda mulher! Mas que também sabe ser guerreira, sabe dar a volta por cima, sabe passar pelas adversidades e seguir em frente... como toda mulher. Mostrando suas vitórias e suas frustrações, espero que mais mulheres possam superar suas adversidades e encontrar em si seu lado dominante e digno de olhares de admiração, respeito e, porque não, cobiça! Afinal, toda mulher precisa e quer ser desejada.

Pode ser que seja um livro. Pode ser que seja uma revista biográfica... mas algo irá sair! As histórias serão dela, mas com o meu dedo no meio. Metaforicamente falando, claro!


ATUALIZADO:

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
  2. um dia ainda serei musa do livro de alguém também...

  3. Carol Viana disse...
  4. Vai ficar duca.... kkkkkkkkkkkk
    Com seu dedo no meio ... metaforicamente ou não... rs
    Buena suerte... e bom trabalho..
    bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...