Quando um pensamento é pior do que um gesto...

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Montei o "Querido Ogro" como uma brincadeira... o objetivo era dar minha opinião sobre as dúvidas que surgissem, seja sobre sexo, sobre relacionamentos, sobre qualquer coisa!

Porém, logo surgiram depoimentos sobre abuso sexual, violência doméstica e pedofilia. E isso foi mudando a cara do blog. Mudando não: adaptando. E tomei gosto por, pelo menos, ouvir e fazer parte da vida dessas mulheres que sofrem tais crueldades.

Entendi suas dores, me coloquei a disposição para ouvi-las... e novos casos foram surgindo. Não vou julga-las nem condena-las: quero apenas entende-las! Preciso compreender suas dores e ver o mundo sob suas óticas. Logo eu, tão descrente na humanidade, me coloco à disposição para ajuda-las a encontrarem esperança! Quando digo que sou minha própria antítese, não falo por falar... entende?

Enfim, não preciso exemplificar aqui: basta acessar o blog e conhece-los. São fortes, são reais... e são sinceros. Nunca me coloquei como dono da verdade. Ofereço apenas a minha análise dos fatos e opino, no meu peculiar pensamento sobre o mundo, suas mazelas e seus humanos. E é justamente para isso que estou aqui: para expor seus humanos, especialmente os idiotas e imbecis!

Justamente por isso, por conta desses idiotas, acabei tendo acesso a uma das piores coisas que já li em toda minha vida! Foi esse comentário que reproduzo abaixo:

Caro Senhor Felipe
Se você montou um blog pra expor situações esdrúxulas de garotas mimadas tudo bem, não aceitar opiniões diferentes da sua é um tanto ditatório pra um dito ‘jornalista’ que paga de consultor sentimental.
Se você não permite culpar as ‘pobres inocentes’ então me permito dizer que isso é culpa dos pais que não educam os filhos, que permitem que os filhos dancem músicas banais e apelativas desde cedo. Eu não acredito em inocentes, há situações e situações, concordo. Mas é só notar nas próprias historias: irmão que via a irmã desfilando pijaminhas pela casa, a garota do interior pagando de “não sabia muito sobre sexo nem nada” e outras tantas mulheres que aqui nesse blog vem se expor ao ridículo...
Não é de hoje que as mulheres não sabem se comportar socialmente são vulgares, querem mostrar que são sensuais, que podem isso ou aquilo e esquecem os valores e lógico mulheres assim são visivelmente alvos fáceis para pessoas que tem distúrbios. As mulheres deveria se preservar mais e acredito que essa é a questão.
Pegue o histórico dessas mulheres e compare. Mulheres moralmente decentes não passam por isso. A juventude hoje busca desculpas para comportamentos obscenos e imorais.
O que você faz aqui é nada, é passar a mão na cabeça delas esquecendo que toda historia tem dois lados e você só conhece um.
Pense nisso!


Notem a crueldade das palavras. O peso julgador e desumano de alguém que não existe para ajudar: existe apenas para confirmar a descrença na humanidade!

O anonimato é o ópio do covarde. E como tal, o ser acima reproduzido gozou de tal anonimato para desfilar sua absurda visão de um problema tão avassalador quanto a pedofilia. Confesso que me choquei com o que li... e não pude me calar!

Nem pude manter o comentário lá... não sem antes salvá-lo e traze-lo para cá, para que todos pudessem ver tamanha ignorância. Apaguei lá pois não é disso que elas precisam... já se depararam com otário idiotas assim a vida toda! E não é essa a finalidade do MEU blog. Sim, MEU blog, portanto, mantenho lá e em qualquer outro lugar que seja meu aquilo que eu bem entender.

Liberdade de expressão é um direito, mas que precisa ser usado com cautela... ainda mais quando essa expressão é algo tão cruel e mesquinho como o acima. Mas, como sou defensor de tal direito, mantive a fatídica expressão acima viva. Assim, todos poderão entender o que minhas meninas passam ao revelaram seus traumas para o mundo. Acredite: idiotas assim estão espalhados aos montes... são um bando cada vez mais crescente!

Pessoas que pensam assim são tão cruéis e culpadas quanto aqueles que praticam tais crimes. São tão responsáveis quanto... pois tais monstros usam e abusam dessa opinião de que "um fim justifica os meios". Ou seja: eles poderão agir e cometerem suas crueldades, desde que existam pessoas que compactuem de suas atrocidades.

Vocês são tão bandidos quanto os bandidos. São tão monstros quanto os monstros. Tão ridículos quanto os ridículos... Vocês minimizam os problemas e colocam as vítimas no banco de réus! Vocês dão força aos aliciadores, vocês alimentam o pedófilo, que existem e se alimentam de suas sombras... a sombra da ignorância, a sombra do acovardamento!

São vocês que pensam que um irmão pode estuprar uma irmã apenas porque ela estava usando um pijama em sua casa! Um lar onde, subentende-se, esteja cercada de pessoas que a amem, que a protejam, que a deixarão ficar à vontade sem se preocupar com algo tão "normal" como o assédio de um IRMÃO! Vocês acham NORMAL isso...

Vocês se calam ao ver um adulto abusando de uma criança... vocês a colocam entre aspas, a recriminam, a culpam, a condenam... como se elas já não se culpassem o bastante. Vocês minimizam o causador, buscando uma causa para o efeito. Mas vocês não se calam ao ver a possibilidade de apontar o dedo virtualmente e anonimamente.

Vocês, no auge de seus pensamentos "cristão", querem que eu acredite em seu Deus... que siga suas leis... Sim, pois a pessoa que escreveu tal comentário só pode ser daquelas que se baseiam em religião para guiar suas atitudes. É fácil notar o discurso religioso ao ler que "mulheres moralmente decentes não passam por isso". É agindo assim que querem que eu acredite em seus conceitos furados, retrógrados e conservadores?

Vocês me causam nojo! Eu, que sempre consegui colocar em palavras aquilo que me causa desconforto e indignação, me vejo tolhido das palavras nesse momento. Vocês conseguiram me deixar desconexo, perdido em meio a sentimentos tão ruins, como a vontade de ter seus pescoços em minhas mãos por apenas 5 minutos.

Eu tinha muito mais a vomitar aqui... mas resolvi reler as palavras de minhas meninas no "Querido Ogro". Sim, minhas meninas. Que tanto tenho carinho, que tanto tenho atenção, que faço questão de passar a mão em suas cabeças e dizer que tudo vai ficar bem. Porque é o que quero pra elas: que tudo fique bem!

Ao reler suas palavras de gratidão sincera, de compreensão honesta, de alivio real, me enchi de orgulho delas. E esvaziei, por ora, o ódio que sinto de vocês! Isso prova que elas são melhores do que vocês! Elas são dignas de minha atenção... enquanto vocês são merecedores apenas da minha indiferença precária!

Vocês me alimentam... enquanto minhas meninas me saciam. Me alimento de seus preconceitos, seus julgamentos, suas atrocidades... para me saciar com a esperança e a gratidão estampadas em palavras tão bonitas quanto as de minhas meninas!

Continuarei expondo vocês, idiotas desumanos... mas, por um dia, conseguiram de desarmar.
Há anos não me sentia assim, tão descrente.

Eu quero, do fundo do meu coração, que vão tomar no cu!

17 comentários:

  1. Beatriz Angelim disse...
  2. Ao ler tal comentário confesso: não fiquei chocada. Ouvimos isso tantas vezes, em tantos locais, por quê não em um blog onde um indivíduo como esse pode se dar ao luxo de ser um anônimo?

    Esse é mais um homem que não sabe o que é ser mulher nessa sociedade filhad a puta. Eu sou casada e mãe. Sempre fui uma criança normal, adolescente normal. E em torno dos 13 anos, estava na minha rua em Jacarepaguá, voltando pra escola, quando um homem qualquer, ao me ver sozinha (era dia ainda!) simplesmente RESOLVEU que tinha o direito de passar a mão no meu peito.

    Assim, do nada, foi lá e meteu a mão. Fiquei tão surpresa, tão chocada, que minha única reação foi xingar e correr. Deus sabe como me arrependi depois, como fiquei pensando que poderia ter batido, pega uuma pedra do chão, sei lá, simplemente não ter deixado. Levei anos pra entender que não havia nada que eu pudesse ter feito. E eu devo ao horário do dia o fato de não ter sido, realmente, estuprada.

    E aí vem uma filho da puta desse e fala que "não existem inocentes". Eu estava de uniforme, uma típica T-shirt e de calça jeans. Eu estava me expondo porque estava sozinha andando na rua voltando pra escola? Estava pedindo por isso? É só o que falta esse cara falar.

    Sem mais.

  3. Unknown disse...
  4. Cara, que nojo de uma pessoa assim! eh um miserável..a falta de caráter desse cara me faz temer pelas mulheres que convivem com ele, pq alguém que pensa assim, eh sim capaz cometer abusos e dar a desculpa que foi pq ela pediu.
    Espero que ele nunca tenha que ir reconhecer o corpo da mãe,da irmã, da filha ou de uma amiga que foi morta por ter sido espancada e abusada sexualmente..
    Infelizmente ele naum eh o único a pensar assim. E a única coisa que podemos fazer eh cuidar para que nossos filhos naum se tornem esse tipo de gente.
    Então faço um pedido.vamos olhar por nossas crianças para que eles sejam adultos melhores que nós somos e que naum se aproximem de gente desse tipo.

  5. Unknown disse...
  6. Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Unknown disse...
  8. é impossivel ignorar coisas como essas ia dizer seres mas isso nem é um ser é uma coisa,um monstro mesmo, ela diz que só vemos um lado da historia, mas que outro lado é esse que estupra, bate, humilha?
    ah por favor, um opnião dessa nem deveria existir, ou pelo menos ficar mto bem guardada dentro de si.Mas pedir isso seria de mais pois SEMPRE é mais facil, humilhar, jugar o proximo, do que intender e estender a mão com um simples ano de coomprensão!

    MORTE A PESSOAS ASSIM, POR FAVOR!

  9. Karola disse...
  10. Só consigo agora lembrar da letra de um grande amigo chamada "Insetos Interiores"... é o que tenho a dizer para anonimo
    A letra é grande mas quero colocar...

    "Existem milhões de insetos almáticos.
    Alguns rastejam, outros poucos correm.
    A maioria prefere não se mexer.
    Grandes e pequenos.
    Redondos e triangulares,
    de qualquer forma são todos quadrados.
    Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
    Ramificações da célula rainha.
    Desprovidos de asas,
    não voam nem nadam.
    Possuem vida, mas não sabem.
    Duvidam do corpo,
    queimam seus filmes e suas floras.
    Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
    Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
    Regurgitam assuntos e sintomas.
    Avoam e bebericam sobre as fezes.
    Descansam sobre a carniça,
    repousam-se no lodo,
    lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
    Assim são os insetos interiores.

    A futilidade encarrega-se de maestra-los.
    São inóspitos, nocivos, poluentes.
    Abusam da própria miséria intelectual,
    das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
    O veneno se refugia no espelho do armário.
    Antes do sono, o beijo de boa noite.
    Antes da insônia, a benção...

  11. Karola disse...
  12. Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
    A família.
    São soníferos, chagas sem curas.
    Não reproduzem, são inférteis, infiéis, in(f)vertebrados.
    Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
    Cortam os troncos,
    Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
    Esquecem-se de si.
    Pontuam-se

    A cria que se crie, a dona que se dane.
    Os insetos interiores proliferam-se assim:
    Na morte e na merda.

    Seus sintomas?
    Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
    Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
    Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
    É mais fácil aturar a tristeza generalizada
    Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
    Silenciam-se no holocausto da subserviência
    O organismo não se anima mais.
    E assim, animais ou menos assim,
    Descompromissados com o próprio rumo.
    Desprovidos de caráter e coragem,
    Desatentos ao próprio tesouro...caem.
    Desacordam todos os dias,
    não mensuram suas perdas e imposturas.
    Não almejam, não alma, já não mais amor.
    Assim são os insetos interiores.

  13. Karola disse...
  14. Felipe acho que nem precisa dizer que nosso carinho por vc é sincero. Que o que faz é digno...e muito, muito mesmo.
    :)

  15. Anônimo disse...
  16. Sem maiores comentários. Faço das suas (Felipe) as minhas palavras. São por causa de pessoas assim, que o mundo está do jeito que está... querendo ou não a própria sociedade conscente o ato de pedófilia, estupro e afins... todos sabem mas preferem calar-se. E é por causa de pessoas assim que as meninas/ mulheres não levam seu caso adiante, porque tem receio de serem repreendidas por um ato da qual elas não tem culpa. Enfim... estou indignada e revoltada por ainda existirem pessoas com tais pensamentos.

  17. Unknown disse...
  18. Manda mesmo. Manda tomar... porque é o que merecem. E respeito o seu estado no momento, mas espero que continue com o seu trabalho. Um abraço, Rejane.

  19. Anônimo disse...
  20. Só queria reafirmar aqui que o bem que o Felipe me fez continua sendo maior que a mediocridade das palavras desse comentário.
    Sua menina ;)

  21. Unknown disse...
  22. Certa vez entrevistei uma mocinha, de uns 17 anos aproximadamente. Ela estava sentada na sala de espera do Hospital Perola Bayton, para quem não conhece eh para este hospital, em Sao Paulo, que costumam levar vitimas de estupro que ocorreram na capital. Pois eh, lá estava minha entrevistada. Ela havia sido abordada por um homem a menos de 10 metros da casa dela, as 20h do dia anterior -já era de manha qdo estávamos no hospital- qdo voltava do trabalho. Tudo que ela se preocupou no momento foi em não chamar a atenção do bandido para a casa a qual ela se dirigia, pois seu filho estava lá .
    A história eh grande e, apesar de trágica, eh linda!
    Sim, acho atos de superação lindos! Ela era evangélica, usava saia, cabelo preso e voltava do trabalho para o filho...
    Não q as que não o são mereçam esse tipo de abuso mas afundo sua teoria imbecil, anônimo cretino!
    Vc precisa de ajuda! Mais do que eu, do que minha entrevistada e mais do que qualquer menina vitimada aqui, porque nos temos a coragem de assinar expor uma parte vergonhosa de nossas vidas de meninas " mimadas" de cara limpa!
    Estamos aqui Filho de uma puta! Chega aí pra uma conversa.... De cara limpa! Quem sabe vc não aprende alguma coisa sobre a vida!
    Eu estou disposta a te ensinar!

    Obrigada pelo espaço, Felipe!

  23. Ana Paula disse...
  24. Felipe... pessoas desse calão deviam ao menos lembrar que o anonimato é vetado no nosso país e principalmente que de fato não existe anonimato na internet! Um sujeito desses merecia um processo, garanto que não precisa vasculhar muito o pc desse ser, pra ter provas, e torná-lo na cadeia tão "culpado" daquilo que irá acontecer com ele lá... não é assim??? Ação e Reação??!! Cabe a você o portador de tal msg qualquer atitude, senão aguardaremos a tal providência divina ou a lei do retorno...o que queira acreditar..EU ACREDITO!!

  25. Brunna Cruz disse...
  26. Etou chocada com o q esse acéfalo disse. Ele sabe realmente o q seriam famílias estruturadas? Como ele explica o abuso c crianças de 6 anos? Será q elas já têm malícia para parecerem sexy? Será q é normal um irmão sentir desejos sexuais e violentar sua irmã só pq ela passava pela casa de pijama? Em q mundo sombrio esse cara vive para dizer q a culpa são das mulheres? Não seria desses doentes q estão por aí a espreita? Esse cara devia ser abusado sexualmente p sentir na pele o q é isso. Sou professora e todos os dias me deparo c situações assim, de meninas q tinham sonhos de serem bailarinas, modelos ou advogadas serem permanentemente massacradas por homens doentes.

  27. Talita disse...
  28. Seus blogs são lindos e sinceros.
    A pesso aque escreveu isso é um idiota, eu fui estuprada pelo meu tio desde os 4 anos de idade e vai dizer o que? Que eu provocava ele? Além do trauma que viv ele me deixou um lindo vírus hiv e tenho que todos os dias encarar isso, o que muito me ajudou foi grupos de apoio, poder falar, ser ouvida. Hoje trabalho com portadores de hiv e vitimas de abusos. Por isso te louvo por dar um espaço pra essas mulheres falarem, isso é muito importante, alguém em que confiar.
    É triste ter que ler um comentário sobre esse, mas é compensador ver suas palavras e seu carinho com essas garotas que sofreram abusos.
    Poucas pessoas nessa vida me emocionam e você me emocionou.

  29. Felipe Voigt disse...
  30. Poxa, Talita... obrigado pelo comentário. Mesmo! E que filho da puta do caralho esse seu tio... Se puder, me conte a história via e-mail um dia, tá?

  31. Cleiton Pessoa disse...
  32. Felipe,

    Em geral, os abusadores são pessoas acima de qualquer suspeita, que tem posição e confiança de adultos, e como um de seus comentários disse, são tios, primos, mas são homens. O que já me fez refletir e muito é o fato de pessoas "religiosas" se esconderem atrás do mesmo para praticar suas atrocidades e condenar a sociedade num todo. Esses FDP querem estabelecer regras de moral e são os primeiros a quebrar os mandamentos que seguem. Roubam, traem, são adúlteros de carteirinha, fazem negócios escusos. Eu mesmo conheço vários nesta posição, todos uns FDP. INfelizmente tenho a certeza que não mudarão enquanto a sociedade não mudar.

    Não sou religioso, mas se for de ajuda, há uma comunidade no orkut que dá um pouco de suporte a vítimas S.O.S abuso sexual. O chefe da comunidade é um pastor que já foi abusado na adolescência, e hoje trabalha ajudando vítimas desses FDP.

    Abraços

  33. Ruuew disse...
  34. Queria ver a decencia desse mané quando lhe enfiassem um pinto no traseiro.
    Como se se pudesse colocar em causa a decencia de uma criança de 13 anos. Em que mundo esse besta vive, hein?
    Nem ele mesmo acredita no que falou, tanto que postou anónimo. VTNC, mas bem fundo, viu? Otário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...