Ode ao teu cheiro

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:

O cheiro é dos amantes
a melhor máquina do tempo:
limites desconhece
barreiras transpassa
e faz da tua pele
o cheiro da pele de outro

Teu cheiro representa, pequena
tua presença regressa
tua presença fresca
Teu cheiro é tua presença

Pois se de cada respirar
para dentro te trago,
a cada penoso expirar
leva embora o afago
que me envolve ao inalar
teu aroma em que naufrago

Desafios as flores
a tua essência copiar
Indago os vinhos
o mesmo torpor causar
Refuto os frascos
incapazes de armazenar
esta sóbria embriaguez
que me faz querer te cheirar

Teu cheiro é a cura
das mal dormidas noites
a buscar por abrigo
nas reminiscências
tuas comigo

Ao dormir, procuro por ti
nestes bojos que me deixou
que estavam a segurar
teus seios que agora estou
em memória a acariciar

Neles teu cheiro incendeia
minha cama, morada recente
do amor que compartilhamos
enquanto apenas nos olhamos
a esquecer do mundo à tangente

De todas as saudades que sinto,
a mais gostosa é a saudade
que tenho de te respirar



2 comentários:

  1. Espelho Meu disse...
  2. Da sua coletânea de saudades, talvez este seja o meu preferido. Ah, meu malvado favorito. rs

  3. Alê lobo disse...
  4. Me fez lembrar de tantos cheiros que eu tinha me "esquecido"... aliás, tem coisa mais curosamente subjetiva do que a memória olfativa?
    Engraçado, além, o fato de que meu olfato é péssimo, mas é a primeira coisa que guardo quando alguém marca presença quando passa pela minha vida... curioso!


    (linkei o teu blog no meu, curti muito!)

    Bjs
    Alê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...