Encontre seu Wilson

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Ainda estou impactado com o final de House... depois de oito temporadas revistas não sei por quantas vezes, chegou ao final. Assisti apenas agora de madrugada e me coloquei a pensar muito sobre o legado que a série deixa no quesito “relacionamentos”. E, obviamente, me coloquei a pensar sobre os que tive e tenho. Mas não nos que terei.

O episódio final poderia ter uma única definição: sacrifício. Um sacrifício entre aspas, em nome da amizade e do amor, mas principalmente em nome da necessidade que se tem dessa amizade e desse amor.

Porque você terá meia dúzia de pessoas ao seu redor que conseguirá cativar pra valer. Talvez o dobro disso, mas não mais do que isso. Muitos poderão te admirar, se empolgar com sua presença ou mesmo com o que você oferece de companhia. Mas apenas essa meia dúzia realmente terá acesso pra valer a você. Destas, você se cercará de duas ou três que realmente te conhecem e te fazem se sentir bem com o que você é. Se apaixonará algumas dezenas de vezes... mas só amará pra valer uma única vez e será para sempre.

E ambos saberão que se machucarão e se machucaram, mas se completam em áreas diferentes ao mesmo tempo em que são muito iguais, sentem o mundo da mesma forma, apenas optam por agir diferente ante os percalços. Um é a consciência do outro, a realidade do outro, o contraponto sem divergir.

São atos que soam como devoção, mas não uma devoção cega e complacente. Devota-se por encontrar respaldo e amparo. É real, é tátil, palpável ao mesmo tempo em que é surreal e inatingível. Mas uma devoção sem amarras nem condicionamentos.

Há entrega, há cumplicidade e lealdade. Um ciclo não a ser completado, mas a ser iniciado pra valer, efetivado, consumido e consumado. E haverá um comprometimento mútuo, a ponto de um se sacrificar mais pelo outro... E mesmo que o outro não suporte esse "sacrifício", ainda há conforto por saber que a pessoa está ali, em nome daquilo que ambos têm.

Que não é só amizade, não é só amor... é algo maior!
Que você consiga encontrar o seu House, o seu Wilson...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...