Um dos ensinamentos do grandioso Rah'labu Cetta é: cuidado e morte aos "sempre fofo"! Explico: o "sempre fofo" é uma raça de homens que faz tudo para agradar uma mulher bonita e que tem certa exposição social. Para eles, nada é pouco o bastante para chamar a atenção da fêmea e agrada-la em todos os quesitos. Outrora conhecidos como "paga pau" e "baba ovo". São idiotas que fazem de tudo para agradar a dama expoente.
Uma das maneiras mais práticas de identificar um "sempre fofo" é analisando sua forma de aproximar-se do alvo. Abusarão de táticas cujas quais Rah'labu Cetta havia previsto séculos antes de nossa vã existência e as nomeou como "Os 7 Mandamentos de um Idiota Fofo":
_________________________________________________________________
1- Elogiarás sempre a "pessoa interna".
Não se contentará em falar apenas da beleza plástica da mulher-alvo. Irá elogiar sua "personalidade", sua "luz interna", sua "força de viver" e sua "alma plena" (aspas propositais). Assim, conseguirá o "você é sempre fofo comigo, obrigado!". Tudo isso sem conhece-la pessoalmente, claro! Afinal, é fácil conhecer alguém profundamente tendo acesso apenas ao seu Twitter, Orkut ou Facebook.
2 - Serás um poeta mesmo que não saibas escrever.
Buscarão no Youtube músicas batidas e melosas sobre amor e saudade. Usarão o Google para roubar frases e envia-las sem autoria, para soarem "poetas inspirados" pela musa. Citarão Drummond, Roberto Carlos, Arnaldo Jabor, antigos ditados e citações religiosas, mesmo que não saibam sequer conjugar o dificílimo verbo "estar". Usurparão trechos de poemas, músicas, poesias de autores que nunca conhecerão além-Google e enviarão de forma incessante até que recebam o esperado prêmio: a frase "ai, você é um fofo!".
3- Forçarás intimidade.
Não contente em vomitar uma avalanche de frases feitas e de fácil assimilação, irão abusar de apelidos para tentar ser "próximo" da vítima. Quando não diminuem o nome para Ju, Ma, Ca, Ro e afins, colocarão os sufixos para soarem fofos e únicos: Julia virará Julita; Fernanda será Ferdandoca. Perguntarão pelo filho, pela mãe, pelo amigo ou pelo parente enfermo. Tudo, claro, contando com a ajuda do oráculo Google. Aquele trabalho realizado há anos jamais será esquecido. É algo do tipo: "você estava maravilhosa e divina naquela participação que fez no comercial de creme dental no Cocktail do Miéle!".
4- Estarás sempre à disposição.
Não importa a hora, seja às seis da manhã, às quatro da tarde, às oito da noite ou às duas da madrugada: o "sempre fofo" sempre estará de prontidão para despejar seu repertório. Se a ressaca lhe incomodar pela manhã, lá estará ele com um ensinamento pouco conhecido como "beba água, linda"; se a frustração bater à porta no final da tarde, adivinha quem chega com um "você é mais do que eles e maior do que tudo isso, fofa"? Ou se a solidão, mesmo que necessária, incomodar à noite, logo chega um dizendo "pode contar comigo" ou falando sobre "seu brilho interior".
5- Cederás a qualquer ordem dada.
Não importa o pedido: o "sempre fofo" executará com uma rapidez absurda. Quer comentários em uma foto? Uma mensagem retransmitida? Um voto em alguma enquete? Lá estará o idiota. Alguns chegam ao ponto de apagar postagens e trancar o perfil no Twitter apenas porque lhe foi ordenado. E fará sem questionamento. Afinal, é ele é fofo. E fofos não questionam, apenas obedecem. Pois se não obedecer, não é fofo. Simples equação.
6- Soarás repetitivo.
Sabe aquela pintinha maravilhosa que a musa tem no queixo? Receberá elogios semanais. Mesmo que a própria musa não veja a tal pinta como a primeira maravilha do mundo contemporâneo.
7- Atirarás para todos os lados indiscriminadamente.
Tola aquela que se achar única nas mãos de um "sempre fofo". Uma rápida análise ao seu perfil verá que a tática será usada em pelo menos cinco alvos diferentes. A necessidade de ser notado por alguém "conhecido" renderá posts e mais posts com a mesma frase ou mesma música, mudando apenas a destinatária. Coisas como: "ah, tá tristinha hoje, amor? Escute essa música que separei especialmente pra você".
_________________________________________________________________
Infelizmente, há quem alimente os "sempre fofo": pega pra criar, dá banho e ração três vezes ao dia. Isso apenas mostra a fragilidade emocional da "sempre idolatrada" e o quão carente de atenção é. Um "sempre fofo" funcionará como MacDonalds: quando precisar saciar a fome de sua auto-estima, ele servirá por um momento, deixando uma sensação de vazio após sua digestão.
Foi por isso que Rah'labu Cetta criou o Manual do Ogro Moderno. Para sermos os anti-heróis desta nação de "sempre idiotas" que impera atualmente. Mas se eu revelar o conteúdo desse manual, terei de matar todos vocês depois. Deixa quieto!
16 comentários:
"Sempre fofo" ganha atenção, carinho na cabeça, mas nunca come ninguém. kkkk
Triste é ver gente alimentando-os!
Ja no gênero feminino as superfofas são as que dão moral pra 5 superfofos por vez, rs. Totalmente devastadas internamente e com a auto estima na 'reserva'. Triste triste.
Caramba... Excelente post!
E sim, sou uma vítima de um idiota fofo. Um não, vários. Mas um em especial me irrita demais. No Twitter ele da RT em qualquer frase sem sentido que eu diga, e em todo tempo tem algum "conselho" uma música, ou frase fofa pra dizer. E claro, me chamando de "Nessa" e o pior, colocando a tag "#amuh" em todo reply pra mim! rs
Desculpe, Felipe... Tinha que desabafar isso aqui! hahaha
Muito bom mesmo o post... mestre Rah'labu Cetta é um gênio! haha
Bom para alimentar um sempre fofo eh ser uma sempre fofa....
Ainda acho as sempre fofas mais perigosas ... Reflitam
mas muito bom, Fe!!!
Sou sua fã ! (comentário suuuuper fofo =), ein? )
felipe, sempre achei vc o super ...sempre te vi bajulando mulheres famosas ou quase,ja pendei em te escrever isso mas sei que vc vai reagir como todo "fofo" , berrando grosserias, claro ñ sou celebridade .te acho um babaca solitario que tem uma carinha bonitinha e vive babando ovo nas famosinhas do twitter, vc as vzs me da pena como tb as babacas carentes que te elogiam.O texto é um chega pra la pra concorrência?
Mas eu sou um babaca solitário... quando foi que disse o contrário? Eu, hein! Cria coragem antes de vir falar merda. Tem medinho no cu, tem?
Eu sou vítima dos "sempre fofos" e nem sou famosa...
Mas é fato: ""Sempre fofo" ganha atenção, carinho na cabeça, mas nunca come ninguém." como comentou a Paula Lopes.
Porque "sempre fofo" é um porre, e eu, pelo menos, gosto de caras maus...
=D
Felipe, a quem vc quer enganar?? Vc passa o tempo todo fazendo graçinha pra famosinhas, todo educadinho cheio de graça mas o que vc quer mesmo é se passar por intimo de famosas, quer status, se intitula ogro, faz um questionarios pra saber o verdadeiro terreno onde pisa e esse bando de mulher esperta mas mal amadas caem na sua babaquiçe virtual...olha la seu timeline...abram os olhas meninas ele quer status e vcs são os degraus...so falta vc dar rt de tdo que as famosinhas te respondem, até oi vc festeja...da até peninha sabia!!!
AHHH AI FELIPÃO, A MULHERADA TA ENTENDENDO ESSA SUA MALICIA NEH...TODO FOFO, TODO EDUCADO E DE CADA UMA VC TIRA UMA CONFISSÃO, UMA PALAVRA...DEVE BATER PUNHETA A NOITE TODA COM ESSA BABAÇÃO TODO E CLARO, TODAS COM UM NOMINHO CONHEÇIDO OU QUASE, COM UM ROSTINHO BONITINHO OU...QUASE, AMIGÃO DAS MULHERES AHHH ,MULHERADA VCS SÃO MESMO MTO BURRAS, DÃO AÇUCAR A FORMIGA.
HaHaHaHaHaHaHaHa... pronto, fui descoberto! Ahhhhh... e agora? Ó, vida!
kkkkk.... isso aqui é um sarro....sinceramente não sei o que é mais engraçado, os textos ou os comentários!!!
Juro que a hora que eu conseguir parar de rir eu venho aqui comentar.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Essa descrição tá ganhando rosto, nome e endereço.. medo de "sempre fofos" ....medo pra sempre...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Conviver com um sempre fofo é complicado. Acho que já vivi, e talvez ainda tenha contando com um (momento de reflexão). Adorei o texto.
Puta merda. Trombei um desses no sábado passado. Ele perguntou da minha filha e disse que ela era linda (via facebook). Além de gritar e fazer sinal rock and roll enquanto mencionava o bar que eu frequento. E até agora não sei se o conheço. Tem "super fofos" que quando não são alimentados se tornam indiferentes e até mesmo mal educado.
Interessante e faz muito sentido, acrescento até que esses fofos não fazem mulher nenhuma se apaixonar por eles, impossível, geralmente usa-se e joga-se fora...bom mesmo são os que bancam fofos mas no fundo são fodas, e tem medida e hr certa pra bancar os 2.
Postar um comentário