LEI SECA: um comentário de quem entende do riscado...

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Meu amigo e mestre Paulão de Carvalho, vocalista das Velhas Virgens, é um notório apreciador das riquezas do mundo etílico. E, em tempos de tolerância zero no trânsito com relação a nova "lei seca", o velho resolveu dizer o que acha sobre toda essa polêmica.

"Nem nos tempos de ditadura militar tivemos uma lei tão absolutista e burra como esta lei seca. Não falo em meu nome, pois quando sento pra beber, nenhum limite legal razoável vai me tirar da cadeia. Falo pelos caras que, diferentemente de mim, conseguem tomar duas ou três latinhas de cerveja e voltam para cara.

O limite descrito na lei é inaplicável, ou seja: 0,2 de índice por litro de sangue. Se vc bochechar um anti-séptico bucal e fizer o teste de bafômetro, você será multado, pois vai acusar excedente. Se comer uns quatro bombons com licor, idem. Aí, os caras proibem qualquer um de dirigir depois de tomar uma. Eu disse UMA cerveja.

OK!

O "país ótimo" é seguro, né? A rede de transporte urbando é bem aparelhada e você pode se deslocar com facilidade e segurança a qualquer hora do dia e da noite de metrô ou ônibus, né?

Além do mais, todos os bandidos, assassinos e corruptos deste país já estão devidamente trancafiados. Portanto,  tá sobrando espaço para prender o sujeito que está sob suspeita por dirigir seu carro sob efeito de uma ou duas latas de cerveja!

O presidente é um exemplo. Ele não bebe, né? "Ah, mas ele não dirige", você me fala. Não mesmo!
Não dirige seu carro pois tem motorista que NÓS pagamos. E não dirige o país, por incontinência racional.

Ser preso por dirigir depois de algumas cervejas é ser preso por suspeita de cometer um crime. Você não fez nada de errado, mas pode fazer. Então, vai preso, paga multa, fiança...

Esse assunto foi abordado num filme chamado "Minority Report", com o Tom Cruise: prendem você antes que cometa um delito.

Mas será que você vai mesmo cometer? É mais ou menos assim: todo mundo é culpado até que se prove a inocência.É como sair de casa com uma arma (e ter porte de arma) e ser preso porque a qualquer momento você pode matar alguém.

Este limite é tão idiota que iguala um cara como Nelson Ned ao Oscar Schmidt. Uma lata de cerveja faz o mesmo efeito nos dois? Esta lei imbecil não foi aprovada da noite pro dia. Está trâmitando no Congresso advinda das bancadas radicais religiosas faz tempo. Estes puxa-sacos de Deus que querem mais que que limitar acidentes: querem acabar com a liberdade e com o "pecado" do mundo. E a gente só percebe quando vira uma lei abusiva como esta.

Você pode cheirar cocaína, você pode fumar maconha... são substâncias ilegais, mas que não aparecem no bafômetro. Já a cerveja, que até onde sei é legalizada, pode levar v cê pra cadeia como um sujeito que esfaqueou a mulher. Ou como a mãe que jogou sua filha da janela. É possível?

Eles querem proibir qualquer coisa que nos tire do controle deles. Isso está descrito em muitas obras, como "1984", "Matrix" e por aí vai.

Uma garrafa de cerveja bebida às 18h só poderia desaparecer do seu corpo lá pelas 22h. Nesse período, você é refém da lei, da ordem e dos ditames de um Estado que nega uma porção de direitos, mas que pode bater no peito que prende cidadãos que tomaram duas cervejas.

LIXO!"



PARA SABER MAIS
:: OAB DIZ QUE LEI SECA É INSENSATA E INSANA
::LEI SECA DERRUBA EM ATÉ 30% MOVIMENTO DE BARES
::NOVA MEDIDA PODE LEVAR AO DESEMPREGO
::LEI SECA É CRITICA PELA POLÍCIA CIVIL E PODE PARAR NO SUPREMO
:: OUTRAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
  2. Caro Felipe, acho que vc no seu desespero alcoólico (tal vez para esquecer amores não correspondidos) seja o maior detrator da “lei seca”. Se for isso até compreendo, mas se for pela “liberdade” de poder beber para depois acabar com a vida de inocentes nas mal apetrechadas estradas deste país lhe recomendo pensar duas vezes sua posição. Beba, porém chore sua magoas em casa, não ao volante.
    Um amigo

  3. Anônimo disse...
  4. Excelente o texto atribuído ao Paulão de Carvalho.

    Como deixo claro em meus protestos, não defendo bebida ao volante. Protesto contra o excesso de poder para um policial. Protesto contra o próprio bafômetro, sendo um instrumento impróprio para determinar nível zero de álcool no sangue(coisa que não existe, assim como não existe temperatura zero).

    Importante também frisar a questão religiosa envolvida nessa lei seca. O relator da mesma, dep. Hugo Legal, é aliado de Anthony Garotinho no RJ. Sabe-se que essa linha religiosa, a qual me abstenho de julgar aqui, não consome bebidas alcoólicas.

    A mistura explosiva de Estado e Religião é algo que toda democracia deve combater, começando por vetar essa lei imbecil, fanática, que dá poderes excessivos à polícia, uma lei biologicamente burra porque todos nós temos alcool no sangue em nível acima de zero(sem consumir nenhuma bebida alcoólica) e porque TODOS sabemos que se trata apenas de arrecadação. Essa conversa fiada da "defesa das vidas" é puro BULLSHIT na expressão mais mole de SHIT.

    Tirem a multa de R$ 1000 e vão ver o interesse desses babacas em "defender a vida" no trânsito. BULL SHIT. Povo babaca que defende essa lei hipócrita.

    Um buraco na Rodovia BR-116 já matou mais que toda a cerveja do Brasil, e o nobre deputado religioso que fez essa lei pro Kaká não vai lá tampar o buraco.

    Nossos hospitais matam mais que toda a cerveja do Brasil. E o nobre deputado fanático religioso que fez essa lei pro Kaká não vai lá tampar o buraco.

    Nossa polícia já matou neste ano mais que toda a cachaça do Brasil. E o nobre deputado religioso que fez essa lei pro Kaká não vai lá tampar o buraco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...