Na semana passada, o jornal Folha Popular de Cordeirópolis trouxe em sua seção Cartas do Leitor um texto assinado por Maria Alice Conte Godói, criticando veementemente este jornal e, particularmente, esta coluna (veja a foto ao lado). A “leitora”, se é que realmente exista, cita no texto um trecho que reproduzo abaixo antes de prosseguir:
“O cidadão que escreve a matéria deveria ser mais criativo, porque toda semana o assunto é o mesmo: mal do prefeito. Além da sua ira, ele chega a ser ofensivo nos comentários, chega a ser patético. Deveria mudar de assunto, ser menos irado e revoltado, pois faz mal para a saúde. Precisa estudar mais.”
Bom, eu não iria falar nada pra essa “leitora” da Folha Popular. Mas como sou revoltado e irado, o que tenho a perder, não é mesmo? Quando essa senhora, ou senhorita, alia a falta de criatividade com o “falar mal do prefeito”, percebe-se nitidamente que faz parte daquela parcela da população que aceita tudo passivamente. Não questiona nada e engole garganta abaixo aquilo que lhe é oferecido.
Sim, não fosse essa atitude, talvez a “leitora” não acharia que falar sobre a Prefeitura seja um assunto sem criatividade. Afinal, é dinheiro dela que está sendo gasto de maneira irresponsável e omisso. No mínimo, a dona Maria Alice Conte Godói deve ter festejado, por exemplo, a absolvição do senador Renan Calheiros. Tem o perfil de eleitor “massa de manobra”.
Prossegue o texto: “A falta de matéria que A Tribuna vem sofrendo ultimamente. É lamentável que alguém perde tanto tempo procurando na internet assuntos tão desinteressantes para colocar na primeira página do jornal. Estou falando do assunto banal que é o comportamento sexual na integra de uma atriz pornô. Quem quer saber? Acho que é só mesmo quem colocou. Que falta de assunto”.
Aqui, a “leitora” demonstra um preconceito tão profundo e uma falta efetiva de sexo que eu nem deveria comentar. Preconceito pois não aceita que ser atriz pornô é a mesma coisa que atuar na novela da Globo. Para ela, oficio digno apenas aquele que lhe convém. O restante, é perda de tempo... ou falta de assunto. Mas esse comportamento já foi explicado anteriormente por psicólogos ao logo das décadas. Digamos que costumamos combater com tamanha “ira e revolta” aquilo que não aceitamos ou que, no fundo, gostaríamos de ter. A falta de sexo deixa mesmo o ser humano mais preconceituoso!
Veja bem, é diferente de se combater o mau uso do erário público. Afinal, fazer putaria nos filmes todos têm direito. Mas levar essa sacanagem pra administração pública é muita coisa pra cabeça de qualquer cidadão mais consciente. Mas acho que a dona Maria Alice deva pensar o mesmo, não?
Continua a carta da queridíssima leitora: “Com licença, quero dar uma opinião para a equipe de jornalismo de A Tribuna. Porque não colocar na primeira página assuntos de qualidade e de interesse do leitor como, por exemplo, fotos de aniversariantes, fotos de pessoas talentosas de nossa cidade, que fazem parte de nossa cultura, do nosso esporte, da nossa arte, enfim, da nossa história”.
Como se pode ver, a “leitora” exibe uma falta enorme do que precisa ter um jornal. Me desculpe, mas colocar na capa fotos de aniversários? Querida, vá ler a Caras e não me encha o saco! Na boa, você não deve mesmo acompanhar direito o que se passa com este jornal. Não deve se lembrar das vezes em que evidenciamos os atletas da cidade, que, por incompetência da Prefeitura, precisam buscar apoio em outras cidades. É o caso do ciclista Rafael Silmann. Ou então não se lembra das vezes em que demos voz ao mais prejudicados por essa política covarde de opressão à classe mais pobre da cidade. Lamentável ver uma cidadão cordeiropolense pedir fotos de aniversários enquanto a cidade morre em falta de emprego. Tsc tsc tsc...
Pra encerrar, queria que a “leitora” Maria Alice Conte Godói me escreve um texto dizendo exatamente os motivos pelos quais não devo mais me revoltar com a atual administração. Se conseguir passar de 20 linhas, publico aqui. Mas precisa me convencer primeiro, mostrar que a cidade não está cercada por um bando de omissos e incompetentes no primeiro-escalão.
Quanto ao preconceito com as atrizes pornôs, recomendo que alugue um filme, compre um vinho e tome com o maridão, pra seguir o conselho da nossa ministra petista: “relaxa e goza”. Se estiver solteira... bom, há como culpar essa situação? Dá pra entender bem o motivo, não acha?
CPMF
Essa semana, os vereadores Giovane Genezelli e Rinaldo Ramos apresentaram um requerimento que apela ao Senado e Câmara dos Deputados para acabarem com a CPMF, o imposto provisório da saúde que o governo Lula tanto quer prorrogar até 2001. Após a leitura do requerimento, o mesmo foi para votação e, para espanto de todos, foi rejeitado em plenário. Votaram a favor dessa palhaçada chamada de “imposto provisório”: Sérgio Baltazar, Fatima Celim, Teresa Peruchi e Cristiano Guarasemin.
Apenas um pequeno exemplo pra Maria Alice comentar. Diga, querida “leitora”: tem como não ficar “irado e revoltado” com tamanha canalhice protagonizada pelos “nobres edis” em questão? Ao parlamentares, apenas um recado: vão dormir!
0 comentários:
Postar um comentário