As limitações humanas

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Bicho, eu amo esse moleque!

Sempre achei que o ser humano foi uma experiência que não deu certo e que, agora, a natureza precisa encontrar um meio de exterminar. Não adianta: a cada dia, recebo mas elementos para me certificar dessa afirmação! Por mais que eu tente, a humanidade não me encanta como antes.

Por mais que, ao logo da vida, conheça algumas pessoas que me fazem mudar de idéia temporariamente, logo volto ao conceito inicial. Enquanto essas pessoinhas mudam nossa cabeça e nos fazem perceber que há, sim, beleza nesse ser, outras nos mostram da pior maneira o quão baixo e mesquinho o bípede falante pode ser.

Talvez por isso consigo aceitar as falhas humanas com uma dose de conformismo. Se você fuma, cheira, dá pra quem quiser, trai o marido, bate na mulher... isso pra mim pouco importa. Pode ser nazista, corinthiano, petista... O que eu conto é a sua postura comigo. Se o cara é gay e frequenta orgias semanais, mas sempre foi educado e camarada comigo, porquê vou criticá-lo? Ou a mulher trai o marido com o melhor amigo dele, mas sempre me deu bom dia, quem sou eu pra difamá-la?

Assim, sempre tratei bem aqueles que me querem bem. Mesmo que no início me achem mal educado, presunçoso e arrogante. Com o tempo, logo sacam que sou apenas um cara chato pra caralho... só isso! Mas esse fato não dá à ninguém o direito de trair a minha confiança, agir de uma maneira pela frente e outra pelas costas. E não dou motivos para isso!

Entendo, inclusive, o direito que as pessoas têm de não gostar de mim, mesmo sem motivos. Não sou um sujeito que agrade a todos. Pelo contrário, sei que a maioria das pessoas que conheço não vão com minha cara pelo simples fato de eu ser como sou. Não sei quando aconteceu, mas há alguns anos deixei meu coração um pouco empedrado. A única coisa que lembro é que coincidiu com a época em que me descobri jornalista.

Talvez para enfrentar esse mundo cão, fui obrigado a me congelar um pouco. A crueldade nesse meio é tão grande que chega a ser ridícula! Quem conhece, principalmente aqui em Limeira, sabe do que estou falando. Mas mesmo com toda essa imagem que passo, sei de minhas limitações. Meus riscos são calculados e só aceito o fardo que consigo carregar. Diferente de algumas pessoas que conheço... mas isso não vem a calhar agora. Quem sabe num futuro próximo!

Hoje, escrevo ao som dos caras do Matanza. Som pra macho, do caralho!
Veja o vídeo e note a letra de Pé na Porta e Soco na Cara. Sensacional... me lembra tanta coisa!



Pra quem já viu, não passa de um imbecil / Não tem ninguém com quem esteja de bem.
E não te peço consideração / Ou você tem ou não / Antes havia mais gente ao redor / Hoje é cada vez mais só

E toda paciência um dia chega ao fim/ Inevitavelmente isso termina assim.
Ooooooooooooooo na cara / Reto que arrebenta o nariz / Essa noite vai dormir feliz / Pé na porta e soco na cara

Achou, por bem, acabar com o dia de alguém / Então, sendo assim, tinha que escolher justo a mim.
Conta o que eu não tenho, diz o que eu não posso / O que é meu é meu, o que é seu é nosso
Qualquer infeliz tem mais o que fazer / Só você não parece ter

E eu não tenho nada mais a lhe dizer / O papo com você agora tem que ser
Ooooooooooooooo na cara / Reto que arrebenta o nariz / Essa noite vai dormir feliz / Pé na porta e soco na cara

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...