Vereador do apito vai para Sampa

Posted: | Por Felipe Voigt |
Limeira elegeu apenas um deputado. Estadual. É um progresso comparado aos 12 anos sem representação na Assembléia Legislativa. Mas um retrocesso se analisarmos que se trata de um município com 180 mil eleitores.

Por fim, o homem que queria acabar com o apito do trem vai para São Paulo. O eleito foi o vereador e pastor Otoniel Carlos de Lima (PL), membro da Igreja Universal. Porém, elegeu-se com votos de fiéis de outras cidades. Aqui, teve apenas 4 mil dos 60 mil votos que recebeu. Se dependesse da vontade de seus eleitores locais, tava fudido. Precisou roubar votos de outros candidatos...

Aliás, quero ver alguém criticar a vinda de candidatos forasteiros para levar votos limeirenses. Se Otoniel não tivesse adotado essa estratégia, ficaríamos chupando o dedo por mais quatro anos. Em Campinas, por exemplo, levou 15 mil. Em Sorocaba, 4.900. Em Piracicaba, 3 mil. Em Jundiaí, 2.900. Em São Paulo, 1.900.

Mas não pense que foi por mérito próprio. A Igreja Universal elege, de tempos em tempos, novos deputados para cumprirem seus papéis de cordeiros nas Assembléias e no Congresso. O vereador limeirense foi a bola da vez.

Lá, assim como aqui, Otoniel não vai apitar nada.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...