A veneranda ataca o café

Posted: | Por Felipe Voigt |
ELZA TANK EXONERA FUNCIONÁRIA, PILON PEDE EXONERAÇÃO

Essa é a informação que recebi por e-mail hoje e que foi confirmada pelo meu amigo João Leonardi em seu blog. A toda-toda da Câmara de Limeira teria exonerado uma funcionária da Casa e promete ir atrás de outras duas.

O motivo: trabalharam meio que veladamente na campanha do vereador César Cortez ao cargo de deputado federal. Uma das funcionárias é filha de um assessor de longa data de Pilon e trabalha no Legislativo há pelo menos 5 anos. As outras duas também possuem ligação com o atual secretário-geral da Casa de Leis.

Quer dizer, quase atual. Leonardi apurou que Pilon teria pedido, em vão, para que Elza reconsiderasse. Sendo assim, ele teria protocolado sua exoneração do cargo que ocupava desde janeiro de 2005.

Vingança pura, da maneira mais clássica que conhecemos. O que fiquei sabendo é que o buraco é um pouco mais embaixo. Na quinta-feira, o homem forte do PMDB local fez aniversário e convidou alguns amigos e interessados para uma festa na sexta. Entre os convidados, estavam Cortez e Rogério Ulson, para quem Pilon fez campanha na cidade. Elza não estava na lista.

Furiosa, decretou: quem estivesse presente na festa seria exonerado. Porém, como viu que poderia perder alguns contatos caso algum deles se elegesse, aguardou para ver o resultado das urnas. Urnas apuradas e nenhuma novidade no quartel, lascou um laquê no cabelo e assumiu sua versão de Cruela contra meia dúzia de dálmatas.

A verdade é que Elza não está conseguindo segurar mais o poder em suas mãos. A votação que teve como candidata estadual é apenas um reflexo do que já foi no passado. Seu nome é forte no consciente coletivo, porém, apenas como referência de um nome na política. Igual, guardada as proporções, ao caso do Suplicy. Ninguém sabe direito pra que serve, mas sabe que sempre é candidato a alguma coisa e acaba votando.

Elza não se tocou para o fato de que não é mais a mão que balança o berço. O bebê cresceu... e está se virando contra ela.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
  2. é isso aí, Felipe. Vamos acompanhar pra ver a extensão do provável rompimento. Se a briga foi realmente feia, espera-se a demissão de pelo menos mais meia dúzia de funcionários ligados ao ex-secretário. Mas como se sabe, Pilon tem muita bala na agulha e, portanto, Elza deverá conter sua ira...

  3. Anônimo disse...
  4. Não é com vingança que se faz justiça política e sim dando a volta por cima, mas Ela já não tem mais capacidade pra isso, então ela apela por gritos e berros que já não assusta muita gente como sempre faz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...