Mau exemplo mesmo!

Posted: | Por Felipe Voigt |

O Jornal de Limeira trouxe essa semana um editorial falando sobre a situação do presidente da Câmara afastado, Cristiano Guarasemin (PMDB). Como o que foi escrito no JL é exatamente a opinião de todos os cidadãos que zelam pela boa conduta com a coisa pública, achei melhor reproduzir aqui o texto publicado no dia 9 de março:

Mau exemplo
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cordeirópolis, Cristiano Guarasemin (PMDB), em pouco mais de um ano mostrou à população o que não deve ser feito. Ou seja, como não deve ser aplicado o dinheiro publico. Ele usou e abusou do poder. Fez viagens, ligações telefônicas, freqüentou restaurantes caros, hospedou-se em hotéis e contratou quem ele quis sem que o plenário tornasse conhecido de suas ações. A população foi enganada. Os impostos pagos por ela – e que não são poucos – foram usados de forma abusiva. Será que o eleitor quer seu representante desfrutando de luxo, enquanto ele sofre nas filas esperando por uma consulta medica, por uma cesta básica e ate mesmo por um emprego? Guarasemin parece estar alheio a isso. Trabalha na prefeitura, alem do cargo ocupado no Poder Legislativo.
As irregularidades foram apontadas no relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que sinalizou pela perda do mandato. Agora, caberá aos vereadores decidirem. Por ter usado de forma abusiva o poder publico, Guarasemin pode pagar caro – perdendo sua representatividade no Legislativo. Também pode ser condenado a devolver aos cofres municipais tudo aquilo que ele gastou desnecessariamente. Que mal exemplo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...