Pelo direito de ser mulher

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Enfim, conseguiram tirar do ar o comercial da Devassa. A responsabilidade? Dos retrógrados censores do Conar, que atendeu aos apelos das mal-comidas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). A alegação dos arcaicos: o comercial era desrespeitoso com as mulheres.

Caso não tenha visto, confira o vídeo abaixo e tire suas conclusões antes de continuar a ler.


Depois de assistir, me diga: onde isso é um desrespeito? Em que parte a mulher é exposta como um objeto? Ser apreciada em uma fantasiosa cena voyeur é uma ofensa pra quem? Certamente, não para o indiscreto Hitchcock, clara inspiração do comercial...

Vou além: até onde a mulher tem direito de ser mulher? Sim, porque toda mulher gosta de ser desejada, toda mulher adora ser cobiçada. Isso faz parte da essência feminina: ser admirada por sua beleza, seja interna ou externa. E cabe a nós, homens, cumprirmos esse papel.

O que está acontecendo com esse bando de frígida que não trepa é que não há homens para contemplá-las! Esse ressentimento se mostra em ações completamente discordantes com o milênio em que vivemos. Elas ficam com uma inveja do caralho e apelam apenas porque possuem eco em outras bucetas vazias.

Toda mulher, sem exceção, se produz para ser notada. Seja modelo ou não... esteja seu físico dentro dos padrões pré-estabelecidos (e injustos, por vezes) ou não! Conheço gordinhas, baixinhas e outros "inhas" que dão um pau em sensualidade em qualquer capa da Playboy. É uma sensualidade que brota sem esforço e isso precisa ser mostrado.

Isso me leva a outro questionamento: será que se a campanha da Devassa fosse feita por uma gordinha sexy, a alegação seria a mesma? Aposto que não...

Censurar uma campanha que, a meu ver, nem possui tanto apelo sensual, diga-se de passagem, é desconhecer o país em que vivemos: temos as melhores mulheres do mundo e isso precisa ser apreciado e mostrado, porra! Mesmo que a protagonista não seja brasileira, enfim...

O Conar e a SEPM estão tirando o direito da mulher ser mulher. Estão cerceando a liberdade feminina de ser ousada, de querer se sentir desejada, de tentar foder com a cabeça dos homens e de ser feliz sendo assim!

Mas talvez esses dois órgãos sejam apenas um reflexo de uma sociedade pseudo-liberal, que ainda se choca com vestidos curtos... Talvez esse grupo de pessoas, que certamente não gozam, representem ainda um país que peca pelo excesso do sentimento "politicamente correto" e que não aceita o sexo como apenas uma forma de prazer e, não necessariamente, apenas para reprodução.

Quem desrespeitou as mulheres não foi o comercial da Devassa. Quem faltou com respeito foram todos que tacharam a campanha de ofensiva. Mas, o que eles sabem, afinal? Nem pra serem hipócritas e demagogos de acordo eles prestam...

Devem desconhecer, óbvio, o efeito que tem um olhar visceral de desejo de um homem sobre uma mulher. Desconhecem a sensação de precisar ter aquele ser ali, naquele exato momento, pouco se fodendo para o resto do mundo.

A mim, não há melhor elogio à uma mulher do que aqueles não-falados, aqueles ditos apenas com um olhar. Mas estão querendo que, além de colírio, usemos óculos escuros, também...

8 comentários:

  1. Casa de Lou Lou disse...
  2. as próprias mulheres não se dão o direito de serem "mulher" e a sociedade apóia esse misto de burrice e hipocrisia!!!

    PS: adorei "toda mulher gosta de ser desejada, toda mulher adora ser cobiçada. Isso faz parte da essência feminina(...) "

  3. Débora disse...
  4. De repente a implicância do conar seja com a Paris...coitada, só pq é devassa de verdade, o povo encuca =p

  5. Felipe Voigt disse...
  6. Nem é um problema com a Paris: é com o sexo, mesmo! Coloquei o link no texto do caso do comercial da Havaianas do ano passado, em que o Conar tb o vetou!
    http://basicamentenerdice.blogspot.com/2009/09/comercial-censurado-havaianas.html

  7. Carol Viana disse...
  8. Como se ninguém fizesse sexo na vida... como se o mundo não parasse mesmo diante de uma mulher gostosa... como se mulher que é mulher não gostasse de ser admirada.. mesmo q seja um desejo inconsciente lah no fundo...

    desrespeito à mulher são outras coisas que nem vale a pena mencionar... enfim.. chover no molhado..
    sem mais!

    adrei o texto..de novo..kkk

  9. Déa Lima disse...
  10. Vi a propaganda até o fim... não vi nada disto que os "censores" (isto pq a censura, a priori, não existe no Brasil) falam que tem. De verdade: será que é falta de uma trouxa bem grande de roupas para lavar e um fogão para pilotar? (isto para mim é que desmerecer uma mulher...)A "falta" mal administrada dá é nisto. Não são mal amadas por não terem quem as ama, são mal amadas pq não se amam ai ficam vendo cabelo em ovo... fala sério.

    Censura nos censores, já!

  11. Ana Canto disse...
  12. Estão encucadas com preconceito e desigualdade que querem acha problemas onde não existe. Fala sério!

    PS:Adorei o texto! Falou tudo!!

    PS2: A propaganda da Havaianas é sensacional!! Manda a real! Nem vó tem mas essa frescura de dizer que goza.

  13. Débora Didonê disse...
  14. Este comentário foi removido pelo autor.
  15. Débora Didonê disse...
  16. Para pensar:

    documentário O Corpo das Mulheres: http://www.ilcorpodelledonne.net/?page_id=209

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...