As bodas de um ogro...

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Sim, hoje é meu aniversário... completo 28 anos.

E sim, considero o aniversário o seu "Reveillon" particular e que deve ser comemorado como tal! Mas nunca fui de fazer eventos, sabe? Juntar pessoas e celebrar com festa. Não gosto de presenciar pessoas que gostam de mim apenas uma vez no ano...

Prefiro me retirar, me isolar e fazer uma análise do último ano vivido e o que me espera o próximo. Às vezes até consigo me dar um bom presente e aprender algo assim!

Já aprendi que não adianta querer mudar alguém, que isso irá apenas te iludir e se foder no final... afinal, ninguém muda! Ou você se adapta ou está com alguém adaptado. Identificar isso o quanto antes irá te poupar de muitas frustrações.

Aprendi também que não importa o quanto você tente agradar aos outros: no final, nada estará bom o suficiente! O melhor é mandar a opinião alheia pra casa do caralho e ser sempre autêntico, mesmo que isso signifique ter poucos amigos. Você é o que você pensa e não o que pensam de você...

Ainda aprendi nesses anos que, depois de um tempo, as críticas passam a ser menos criativas e mais repetitivas. Logo, dificilmente alguém conseguirá te ofender profundamente... Quando você consegue notar o cenário em que a crítica se formou, ela se transforma em elogio. Afinal, alguém que se preze a vir te criticar é porque ficou incomodado a ponto de vir revidar. E isso é a melhor forma de elogio: você está sendo notado!

Com isso, entendi que os elogios passam a te desmontar quando sinceros e inesperados. Você passa a identificá-los melhor e surgem de onde você menos espera, de quem você menos imagina. E que isso irá te fazer repensar, mesmo que por alguns minutos, sua impressão do mundo! Mas logo você retoma a consciência e percebe que são apenas exceção da regra... benditas exceções, diga-se de passagem.

Por isso não espero, e nunca esperei, presentes. Presentes funcionam como um potencial bélico financeiro, onde a pessoa que o dá tenta provar que, quanto mais caro o presente, mais ela gosta de você. Ledo engano...

Também aprendi que as parabenizações se resumem sempre ao mesmo: felicidades, muitos anos de vida, saúde, paz, amor, luz e prosperidade. Como eu já ouvi isso há 19 dias, me soa tudo muito clichê e cansativo. Mas algumas dessas parabenizações realmente te desejam isso. E passam a não serem lugar-comum, manja? Elas soam... diferentes das demais. E te fazem sorrir, mesmo que timidamente.

Só sei que vivo sem saber de nada... a cada opinião que formo, algo vem me contradizer. Por isso é tão cruelmente doce viver! 28 anos já foram: que venham os próximos 28!

E pau no cu de Saturno: se quiser retornar, que me traga um engradado gelado, porra!

4 comentários:

  1. Taty Izquierdo disse...
  2. O valor da amizade está naquilo em que podemos contar para nossos filhos. Você tem histórias? Eu tive, e você pode estar em algumas delas. E, espero sinceramente, que possa fazer parte de muitas outras.
    Não vou ficar aqui rasgando o verbo pra vc. És especial, adorável, educado, inteligente e divertido. Lindo como um homem pode ser. Charmoso como um ogro deve. Tens nas mãos, a fórmula secreta de convivência por anos: o amor. Cultive todas as suas qualidades pois você é único.
    Que esses 28 anos sejam bem vividos, como foram os outros 27. Que vc seja forte, corajoso e firme em suas decisões, projetos, metas, medos e desafios.
    Que sua vida seja banhada em cervejas, muitas! E que possamos ainda brindar muitos e muitos anos!
    E VTNC só pra não passar em branco!

    TE AMO.
    De um jeito que você me entende. Como um amigo pronto pra ajudar e um ogro sempre presente pra xingar e colocar as pessoas no eixo!
    Feliz aniversário!
    Beijos
    Taty Izquierdo

  3. MCláudia disse...
  4. O problema é quando refletimos, fazemos o tal balanço do ano, vemos que temos algo a melhorar e não fazemos nada pra isso... Fica só naquela promessa de "Ano Novo"....! Mas,ainda assim, o primeiro passo é tomar consciência....!
    Congrats again, dear Shrek!!!!!
    Bjinhos

  5. Nati Pereira disse...
  6. Obrigada por me ensinar algo com o seu texto.
    Um beijo

  7. Sandra Alves disse...
  8. Ogro!
    Se vc me chamar pra bebemorar outros dias do ano eu aceito. Pq tb acho muito pouco apenas uma vez em 12 meses, 365 dias... rsrsrs
    Fe, brincadeiras a parte, vc sabe que gosto de vc e da Ana pra kct né!
    Aceite minhas considerações verdadeiras de felicidade!
    Grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...