Igreja intolerável e cerceadora

Posted: | Por Felipe Voigt | Marcadores:
Eu tenho me segurado pra escrever aqui pois ando numa fase meio "zen"... há tempos estou tirando um pouco o pé do acelerador e deixando as coisas rolarem e tal. Isso é algo bom, caralho... vai dizer que não? Mas precisei "quebrar o silêncio" pra comentar sobre dois casos saídos diretamente de um conto de terror do século 15. 

Em síntese, caso não queira ler o link acima: uma menina de apenas 9 anos está grávida de gêmeos (!!!) após ter sido abusada pelo padrasto (que confessou o crime). Até aí, um caso que choca qualquer ser humano, crente à Deus ou não. E qualquer ser humano racional iria saber que essa menina não tem condições de dar à luz essas crianças. 

Mas, como sempre há um "porém", a Igreja Católica resolveu usar a menina como um exemplo anti-aborto. Sim, isso mesmo: estão usando o caso da menina para fazer panfletagem de uma atitude extremamente retrógrada: coibir o aborto, mesmo em casos como esse!

A família pediu o aborto e a Justiça concedeu, óbvio. Mas o pai, sabe-se lá levado por quem, quer impedir. E conta com o apoio do arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho. Esse cidadão foi conversar com a família, na tentativa de coibir esse aborto. E foi munido de um advogado da diocese, que vai tentar impedir na Justiça esse aborto. O "dotor" disse que vai DENUNCIAR o caso ao Ministério Público!!!! 

Exatamente: o "dotorzinho" pau-mandado "em nome de Deus" vai denunciar esse "crime horrendo" que está para acontecer... (notou a ironia ou nem?). E eis a alegação infame do arcebispo: "A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas".

Bicho... isso me deixou puto! Como pode uma igreja que se diz a "igreja de Deus na Terra" cometer tamanha insanidade? Como deixar que uma criança de 9 anos dê à luz outras duas crianças? Qual impacto isso irá causar na vida dessa menina? Será que isso não é levado em conta? Ou são pequenos "poréns" que não podem atrapalhar a "marcha contra o aborto"... marcha esta que já está deveras ultrapassada e enche a porra do saco! 

Queria saber qual assistência a igreja está dando à família? Como amparar todos que foram afetados por essa tragédia? Pois, para quem não sabe, a menina não recebeu a medicação, autorizada pela Justiça, que causaria o aborto pois está com uma grave infecção vaginal. Pra você sentir o grau de como esse abuso deixou sequelas. 

Agora, prolongar esse sofrimento pra quê? Apenas para "sensibilizar" a sociedade e mostrar "poder"?

Inadmissível...

Mas, o bom senso prevaleceu: o aborto foi realizado hoje cedo. Agora que venha todo o discurso ridículo do arcebispo e de sua cúpula, tentando "tomar providências" quanto ao "crime" cometido pelas autoridades. Tsc tsc tsc...
  

Caso 2: Padre afastado por defender preservativo e aborto 
Mais um exemplo de como estão desatualizada as igrejas em geral, especialmente a católica. Um padre na Paraíba foi afastado de suas funções de sacerdote por defender o aborto (eis o assunto de novo), o uso de preservativos e criticar a discriminação dos homossexuais em entrevista à um jornal. 

Como tudo lá dentro é unilateral, de cima pra baixo, esmagando e acuando quem se "mete a besta", quem tem o "sacrilégio" de expressar suas opiniões, o arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto suspendeu e proibiu o padre de celebrar qualquer coisa.

Eis a declaração do arcebispo: "Lamentavelmente, declarações sumárias e ambíguas a respeito do uso de preservativos, união de homossexuais são posições diametralmente contrárias à orientação oficial do Vaticano. Isso é intolerável".

Notem a palavra: INTOLERÁVEL! Pois essa falta de tolerância já vitimou milhares de pessoas ao longo dos séculos, tudo por conta de um status quase bélico que a igreja faz questão de manter.

Como alguém pode se colocar contrário ao uso de camisinha em pleno século 21? Como alguém pode praticar a intolerância quanto à escolha sexual de alguém? Como pode cercear o direito que uma mulher tem sobre quem ela vai gerar? 

Tem gente confundindo fé com abuso de poder...  

(notem que o uso excessivo de aspas foi proposital... caralho!)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...