O melhor show do ano

Posted: | Por Felipe Voigt |
O que acontece quando você leva Velhas Virgens para Ponta Grossa? Além de ser um casamento sugestivo, é putaria na certa!

E é exatamente isso que a maior banda independente do país promete no próximo dia 25, quando volta à Princesa dos Campos para registrar seu mais novo DVD Ao Vivo.

O conteúdo desse novo trabalho será basicamente o registro ao vivo dos trabalhos mais recentes da banda. Afinal, desde o Abre Essas Pernas Ao Vivo, de 2001, não temos um álbum "em carne e osso" da trupe mais cara-de-pau do roquenrol nacional!

Em conversa com o Paulão, ele me adiantou: "Tiraremos algumas músicas que estão no outro DVD e incluiremos outras. Mas isso ainda está sendo definido. Será também a estréia do telão reformado, onde as imagens projetadas foram refeitas sob um conceito, digamos, mais a ver com a gente".

Além disso, o vocalista deixou escapar um projeto futuro não tão distante: um novo CD de marchinhas de carnaval. Quem acompanhar o show em Ponta Grossa poderá ter uma pequena prévia do que está por vir. "Teremos um segundo bis, além do normal, com marchinhas de carnaval. Entre elas, tocaremos A Marcha do Diabo, a ser incluida no próximo CD de marchinhas. Também tocaremos A Marcha das Bucetas (ouça aqui) de Ary Toledo. Pra encerrar a parte carnavalesca, faremos um poutporri de marchas mais cantadas do primeiro, como Homem do Bigode Cheiroso, Hino dos Solteiros e Marcha do Tira a Roupa".

Sobre o novo CD de marchinhas, Paulão me informou ainda que será diferente do primeiro, pois todas as marchas farão referência a lugares de São Paulo. "Locais ou bares que frequentamos, bem na onda do Adoiniram Barbosa. Será uma homenagem a São Paulo, nossa terra... Nunca fomos bairristas, mas depois de 21 anos e inundados de admiração por Adoniran, resolvemos prestar nossa homenagem, que também servirá como roteiro para as pessoas que quiserem conhecer os points das Velhas em Sampa".

Como no primeiro registro ao vivo foram tocadas as músicas dos três primeiros álbuns da banda, nesse serão enfocadas mais os dois últimos: CubaNaJarra (2006) e Com a Cabeça no Lugar (2003). "Vamos registrar a turnê do Cubanajarra, basicamente... mas incluiremos no set alguns sons do Com a Cabeça no Lugar, este sim, um show que não tem registro em vídeo nenhum. Músicas como Um Homem Lindo e DJ devem pintar. Mas é claro que os clássicos não faltarão. Vamos tocar aquilo que há de melhor na discografia das Velhas Virgens".

Assim como no primeiro alive, em que o mini-documentário "Um Dia na Estrada com as Velhas Virgens" foi produzido para os extras, nesse também haverá registro de bastidores. "Vamos começar o registro na quinta-feira, 23, num churrasco em Sampa, antes da saída. Registraremos a viagem e alguns trechos do show no Hangar, em Curitiba. De resto, é Ponta Grossa, que eu considero a capital nacional das Velhas Virgens, dado o número de fãs e o número de shows que já fizemos lá. Acho que só tocamos mais em São Paulo", finaliza Paulão.


Pesquisas na net
Você leu bem: Paulão considera Ponta Grossa a capital brasileira das VV. E com razão. O público da banda no Sul é bem mais caliente com a banda, especialmente na Princesa dos Campos. Pra se ter uma leve noção, ao pesquisar no Google Trends pelo termo "Velhas Virgens", vejo que o estado do Paraná é o que mais pesquisa pela banda no Google, seguido por Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São Paulo fica apenas em quinto lugar. Entre as dez cidades que mais buscam pela banda, 60% são municípios da região Sul. Do Sudentes, apenas Campinas e São Paulo aparecem no top ten.

Por Estados
1-Paraná 2-Mato Grosso do Sul 3-Santa Catarina 4-Rio Grande do Sul 5-Sao Paulo 6-Goias 7-Distrito Federal 8-Minas Gerais 9-Rio de Janeiro 10-Bahia

Por Cidades
1-Cascavel 2-Caxias Do Sul 3-Campo Grande 4-Florianopolis 5-Curitiba 6-Blumenau 7-Campinas 8-Sao Paulo 9-Porto Alegre 10-Goiania


O novo DVD, ainda sem título, deverá sair em meados de novembro pela gravadora MNF, com sede na capital paranaense. A gravadora foi responsável, por exemplo, pela gravação do DVD-CD ao vivo do Nazareth em Curitiba em abril passado e que será lançado em setembro. Já dá pra imaginar como vai ser do caralho, não?

Portanto, nação velhovirgiana do Paraná: apronte-se. Esse show promete entrar para a história do roquenrol nacional e vocês serão os representantes do VV Army!

No banner que ilustra esse texto, você pode encontrar mais informações sobre esse show, que é uma promoção da rádio-rock Vila Velha FM. Dia 25 de agosto, a partir das 23h no Ômega Hall.

Aos que não puderem ir, fica a certeza de que até o final do ano teremos mais um petardo das Velhas chegando por aí. Àqueles que não querem ficar até lá sem nada de novo nas mãos, já está a venda o DVD "Do Arco das Velhas". E o preço é camarada: R$ 19,50 na Gabaju!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...
  2. Uma das melhores bandas do rock nacional!!!

    velhas virgens é foda!!
    abs

    http://www.ticano.com.br/

  3. Felipe Góes Eidam disse...
  4. Eu vou nesse show... de 2004 pra cá, tenho ido à todos os shows!!!! é o bixo!
    ;)


    me esperem velhas virgens!

  5. Felipe Góes Eidam disse...
  6. esse show foi do caralhoo de ponta grossa!!! =)
    o que fodeu foi aquela banda toska tocando no começo... =(
    dexo todo mundo cansado, esperando velhas virgens. metade do povo foi embora antes de acabar pq nao aguentava mais.....


    mesmo assim, fica pra historia esse dvd pra gente de ponta grossa neh


    valeu!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...