Pagar pra ser fodida não dá!

Posted: | Por Felipe Voigt |
Essa semana, um post no blog da minha querida Madame Bela gerou uma discussão interessante e que gostaria de opinar também. Afinal, o que brasileiro mais sabe fazer é opinar sobre tudo... já percebeu como em todo lugar sempre as pessoas tem opinião formada sobre qualquer assunto? De política a economia, passando, sempre, pela vida alheia!

Bom, o fato é que a Izabela escreveu o seguinte:

Antigamente era inadmissível prum homem ser sustentado pela mulher, hoje em dia é lugar comum. Eu canso de ver mulheres pagando a conta do restaurante e sustentando a casa. Sinceramente, nesse ponto comigo não tem conversa. Se for pra rachar a conta nem me convide por que eu nem me coço. Não consigo assimilar isso. Eu acho que se a mulher trabalha e é casada, o dinheiro dela é pra ela comprar calcinhas e pagar o cabeleireiro, não é justo que o homem gaste com coisas pessoais, mas o resto (entenda-se como TODO o resto) tem que ser por conta dele.

Reproduzo aqui o que escrevi nos comentários do texto dela: concordo, em parte, com esse lance do homem bancar as saídas. Motel, barzinho, cinema, shows e o que mais vier, acho que a responsabilidade deva ser do homem, sim! Não porqque ele pode mais ou porque a mulher se faz de fresca ao aceitar. Apenas é mais bonito e elegante…

Já vi casais, com menos de um mês de namoro, onde o homem COBROU depois a metade do que gastou com a namorada no motel e no barzinho. E vi isso em mais de um relacionamento dito como "novo".

Ou seja: além da mulher ter dado pro cara, ele ainda cobra? Porra, isso é sacanagem... pagar pra ser fodida não dá!

Ah, você pode perguntar: "mas e se o cara for um coitado que ganha um salário mínimo ou é desses estagiários que nunca são efetivados"? Bom, se não aguenta brincar, nem desse pro play, então! Se quer sair com a fulana, bicho, precisa ter cacife. Gaste o que não pode e depois se rala pra pagar... mas não peça para dividir a conta. Nem na hora do "vamovê", muito menos depois.

Se mesmo assim não der, porra, então vai namorar aquela gostosinha vizinha sua... pode ir de bicicleta, não gasta combustível e ainda se vira com um bauruzinho em qualquer carrinho de lanche de esquina. E pra coisa ficar mais emocionante, sabe aquela esquina escura que nenhum carro consegue iluminar? Então... jogue um charme romântico e a convide assim: "E aí, pitéu... topa um balanga-beiço no escurinho com seu touro aqui". Pronto! Olha que sensacional... não gastou nada! Rá!

Voltando a seriedade, só discordo na parte da mulher casada. Aí eu acho que precisa haver uma colaboração mútua para as despesas. Não precisa ser meio-a-meio... pode ser coisa de 30%. Já é algo que ajuda demais! Os outros 70% devem ser gastos com elas mesmas... nós agradecemos e muito!

3 comentários:

  1. Paulo Silas disse...
  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Paulo Silas disse...
  4. Concordo plenamente com você, Felipe. Com certeza, na horas de lazer, o homem deve bancar a conta, já que é uma cultura de nosso País acharmos elegante e correto.

    Já, quando casados, também penso que a mulher deve auxiliar nas despesas de casa, pelo menos com uma parte. Afinal, o casamento é uma troca de responsabilidades também.

  5. Gallego disse...
  6. É um assunto muito delicado... isso é mais ou menos como futebol, religião e política... As mulheres tem que auxiliar na despesas do casal, não como vc citou..." que o cara cobrou metade da grana que ele gastou no motel, cinema, etc...
    Mas tem fds que vc está duro não tem a grana para sair e sua namorada ou esposa tem, pq vc já gastou em outras despesas.

    Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...