Pronto. Era o que eu precisava para começar o dia puto!
Cerca de 210 parlamentares, entre deputados e senadores ligados a grupos religiosos, trabalham pela rejeição de propostas que vão desde a legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo até aquela que criminaliza a homofobia. Veja quais são essas propostas aqui.
Agora, o que leva a um parlamentar eleito para representar o povo ser contra um projeto que visa acabar com a violência à um ser humano? Como pode alguém ser contra algo que vai impor um pouco mais de respeito ao homem e mulher que nasceu com vontades, desejos e personalidade que não fazem mal à ninguém?
Pra mim, esses senhores devem estar com um tesão lascado no rabo e tentam culpar os outros pela frustração de não poder sair do armário. A gente só combate veementemente aquilo que, no fundo, queremos para nós mesmos. São pessoas que não se aceitam em ser o que realmente são. E não há nenhum problema nisso...
O deputado Robson Rodovalho (DEM-DF) deve jogar nesse time. É presidente da igreja evangélica Sara Nossa Terra e principal representante dessa corja que luta contra o tempo e continua a viver no século 15. Ele deu um show de ignorância e preconceito ao dizer que "os homossexuais são pecadores e frutos de famílias deformadas". Analisando outro discurso do dito cujo, é possível se deparar com outras pérolas. Um detalhe: o bispo é físico formado. Portando, deve lembrar que uma das leis mais famosas da física é que pólos diferentes se atraem e os iguais... se repelem!
Já o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, diz que o projeto que estabelece a pena de até cinco anos de prisão para quem for condenado por preconceito contra homossexuais é um atentado contra a liberdade religiosa dos cristãos. Na cabeça desse ancião, se for aprovada a lei todos ficariam impedidos de condenar a homossexualidade. Como se isso fosse algo perfeitamente aceitável! O que esse enrustido não entende é que liberdade religiosa não pode suprir o livre arbítrio.
Entenda uma coisa: se eles estivessem falando isso nas suas igrejas apenas, eu não iria criticar. Afinal, se pensam assim, problema deles e de quem os seguem. Agora, quando começam a interferir na vida alheia, ou seja, faz com que sofram as consequências de seus atos, aí sim eu tenho o direito de falar. Não critico ninguém e nenhum pensamento, desde que as consequências não atinjam àqueles que nada tem a ver com isso.
Esses parlamentares religiosos rasgam a Constituição toda vez que proporcionam um espetáculo deprimente desse. Fico espantado em ver pessoas que se dizem tão ligadas ao Grande Fodão fazendo esse tipo de comentário. Sempre entendi que, para Deus, você precisa primeiro se fazer bem, não importa como. Claro que deve arcar sempre com as consequências dos atos, mas se você fizer bem primeiro à você, claro que Deus não vai ser contrário à isso.
Como alguém tão "religioso" assim pode condenar uma pessoa que está apenas buscando a sua felicidade? Quem disse que temos de ser como manda o figurino imposto ao longo de séculos? Qual o problema em ser feliz buscando aquilo que te faz bem, que te realiza? Sinceramente, homossexualidade não é nenhum problema para uma sociedade que busca justiça e igualdade. Foi assim com as mulheres, com os negros... e precisa ser assim agora com os homossexuais.
Hoje você aceitaria uma mulher não poder votar apenas pelo fato de ser mulher? Ou impediria um negro de entrar em um hospital apenas porque é negro? Claro que não, né? Então porque precisa haver toda essa celeuma em torno da causa homossexual?
Ninguém está querendo cerimônia na igreja com dois noivos ou duas noivas. O que querem é apenas a aceitação legal de um aspecto socialmente difundido e aceitável: duas pessoas do mesmo sexo que vivem juntas têm direitos iguais a qualquer casal. Simples assim...
O que esses parlamentares não entendem é que a cada nova geração surgida, os preconceitos enraizados são deixados de lado, mesmo que de forma lenta. Esses políticos não aceitam que nossas crianças de hoje serão mais tolerantes com as diferenças e menos pacientes com corrupção e afins! Temem uma sociedade menos dominável e mais politizada... esse é o cerne da questão.
Aliás, eu prefiro deixar um filho meu, quando tiver, sob os cuidados de qualquer gay do que ficar apenas algumas horas com um parlamentar! Aposto que irá aprender muito mais a respeitar o ser humano do que com esses seres partidários.
E sinceramente: é utopia dizer que uma criança vai se tornar gay só porque viu um casal do mesmo sexo junto. Se ela não crescer com o preconceito de que "isso é certo" e "aquilo é errado", ela vai aceitar da mesma maneira que aceita lavar as mãs antes de uma refeição ou escovar os dentes antes de dormir. Tudo questão de hábito... um hábito saudável!
2 comentários:
Deus não é homofóbico mesmo!
Isso inclui que ser homem é seguir os princípios de Deus instituído na Biblia, mais que um livro, é um estilo de vida seguido e deve ser respeitado seja por quem for! Esse argumentos acima, são uma falta de respeito e perde completamente a moral ao citar desta forma, as pessoas que defedem posições diferentes!
Homossexualismo nunca será visto como algo normal, porque não é normal, é alternativo, é diferente, mas normal jamais!
Se fosse, não teria tantos problemas!
Ora, o homossexualismo, é mais antigo do que a liberdade de expressão feminina, se fosse normal, já teria sido aceito!
Preconceito e agressão contra o homossexualismo deveria ser tratado como qualquer outro preconceito e agressão física, se não for assim, é uma forma de preconceito, pois são especiais?!
Nada contra homossexuais, mas as atitudes dizem por si só! Aliás, ninguém nasce homossexual em algum momento na sua faze de crescimento dentro da base famíliar, houve algo que o fez pensar diferente, alternativo, homossexual! É contra a natureza das coisas, ou uma rinoceronte pode ser um cavalo também? Se ele fantazear isso, quem sabe?
Polyanna Valente - Universitária - 21 anos - Brasília.
poly_valente@yahoo.com.br
Deus não é homofóbico mesmo!
Isso inclui que ser homem é seguir os princípios de Deus instituídos na Bíblia, mais que um livro, é um estilo de vida seguido e deve ser respeitado seja por quem for! Esse argumentos acima, é uma falta de respeito e perde completamente a moral ao se referir desta forma as pessoas que defedem posições diferentes!
Homossexualismo nunca será visto como algo normal, porque não é normal, é alternativo, é diferente, mas normal jamais!
Se fosse, não teria tantos problemas!
Ora, o homossexualismo, é mais antigo do que a liberdade de expressão feminina, se fosse normal, já teria sido aceito!
Preconceito e agressão contra o homossexual deveria ser tratado como qualquer outro tipo de preconceito e agressão física, se não for assim, é uma também forma de preconceito, pois são especiais, excepcionais?! Ta vendo como não é normal mesmo!
Nada contra homossexuais, mas as atitudes dizem por si só! Aliás, ninguém nasce homossexual em algum momento na sua faze de crescimento dentro da base famíliar, houve algo que o fez pensar diferente, alternativo, homossexual! É contra a natureza das coisas, ou uma rinoceronte pode ser um cavalo também? Se ele fantasiar isso, quem sabe?
Não tenho preconceito, converso com homossexuais direto, mas as opiniões diferentes, até mesmo porque eu já vi ex-homossexuais!
Felicidade é algo simples, que decidimos e somos, não precisamos buscá-lo e soltar comentários indignados por ameaça a "busca da felicidade" que não encontra!
Polyanna Valente - Universitária - 21 anos - Brasília.
poly_valente@yahoo.com.br
Postar um comentário