Os detalhes do Rei na rede

Posted: | Por Felipe Voigt |
Pois é! Pode espernear, chorar, gritar de tantas emoções... mas o livro "Roberto Carlos em Detalhes" está disponível na net. Depois de toda a celeuma criada em torno da proibição da obra, agora o download do arquivo virou febre na rede.

Antes, cópias piratas de outra obra circulavam como se fosse a do historiador Paulo César de Araújo. Não eram. Se quiser a original, pode pegar nesse link em PDF ou aqui em DOC.

O fato é que se tivesse deixado de lado, talvez não criasse tanta polêmica em torno de uma simples biografia não-autorizada, como tantas disponíveis no mercado. Até parece coisa ensaiada: recolhe-se os 10 mil exemplares já impressos e ameaça-se queimar ou reciclar. Depois, chegam a um acordo e a obra volta a ser vendida. Pronto: vendem como viagra e imprime-se mais e mais e mais....

O gozado é que a decisão judicial obrigou a editora e o autor a abrirem mão da publicação e venda do livro. Não está descartada, então, a doação dos exemplares? Poderiam, então, doar os livros às principais bibliotecas do país! Ninguém vendeu nem faturou nada em cima.

O autor revelou que a parte do livro mais incomodou o cantor foi a narração de fatos que mencionavam orgias entre menores e artistas da Jovem Guarda, nos anos 60. Eu ainda não tive paciência em vasculhar as mais de 600 páginas para saber qual é esse trecho. Se você tiver saco em "folhear virtualmente" a edição... fique à vontade!

Paulo Coelho, o grande fodão da literatura brasileira (apesar de eu achar um saco), disse que o Rei foi infantil em proibir a publicação. Mas a melhor definição sobre o impasse, como sempre, veio do Oráculo:

"
Roberto Carlos ainda não sabe se queima ou recicla os exemplares do livro que censurou. Por que não enfia no cu?"

O Serjão é foda...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...