Propaganda enganosa

Posted: | Por Felipe Voigt |
Esse ramo de construção tem cada uma... principalmente aqui em Limeira.
Pego um folheto na mão sobre um novo condomínio na cidade. É o mesmo empreendimento que visitei no ano passado com minha noiva: Condomínio Residencial Moema.

Ligo para saber quais opções de apartamentos e valores, além de financiamento, já que no folheto há um logo enorme da Caixa indicando essa opção. Sim, tem que ser financiado! Quem falou que eu, aos 24 anos, tenho dinheiro suficiente para comprar um apartamento a vista? Ainda mais sendo jornalista... só em sonho mesmo!

Quando ligo na imobiliária responsável, sou informado que a parte de financiamento não está disponível. Seria possível apenas se juntassem um grupo de 15 interessados e aí sim tentariam aprovar alguma coisa junto à Caixa. Mesmo assim, não garantem nada e nem explicara o motivo de não ser possível financiar os imóveis em construção.

Perdi alguma bola nesse meio-campo e nem percebi? Ou será que informar no folheto a opção de financiamento, sem que essa prática possa ser realizada pelo comprador, caracteriza-se propaganda enganosa?

Sem contar que a entrega é prometida para o final do ano, mas passei pelo local semana passada e o esqueleto do prédio estava cru ainda. Isso vai enrolar mais um ano, no mínimo! E ainda assim, quem quiser comprar, pode dar 50% de entrada e mais cinco parcelas de mil e pouco, outras cinco de novencentos e pouco, outras cinco de mais mil e pouco e, pra encerrar, treze parcelas de quase mil e quinhentos. Coisa fácil, rápida e sem burocracia nenhuma!

Bullshit!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...